Alan Wake II será o primeiro game com suporte ao RTX Mega Geometry da NVIDIA
Alan Wake II será o primeiro jogo com suporte ao RTX Mega Geometry da NVIDIA
Alan Wake II já utiliza diversas tecnologias da NVIDIA, e em breve, será o primeiro game a contar com suporte ao RTX Mega Geometry, um novo recurso compatível com todas as gerações RTX.
Segundo a NVIDIA, o RTX Mega Geometry melhora a performance ao agrupar e atualizar geometrias complexas para cálculos de ray tracing em tempo real, reduzindo a sobrecarga da CPU e otimizando a renderização.
Na prática, esse recurso aumenta a taxa de quadros, reduz o consumo de VRAM e melhora a qualidade gráfica em cenas exigentes com ray tracing ativado. Além disso, Alan Wake II também receberá um novo modo Ultra Quality para ray tracing.
Recentemente, a NVIDIA também anunciou oficialmente a nova série RTX 50xx de placas de vídeo. Entre os modelos revelados, a RTX 5090 se destaca como a mais poderosa—e também a mais cara—com um preço de US$ 1.999 (R$ 19.999 no Brasil).
Com essas novidades, Alan Wake II se consolida como um dos jogos mais avançados tecnologicamente, oferecendo uma experiência visual de ponta para os fãs da franquia.