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Devil May Cry 4 – Detonado

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Estratégias Gerais

Aumentando seu Medidor de Estilo

O medidor de estilo é essencial em Devil May Cry, variando de D a SSS. Quanto maior a classificação, mais Proud Souls são obtidas no final da missão, garantindo mais recursos para melhorias.

Para manter um medidor alto, evite ser atingido, pois o dano reduz a classificação. A variedade de ataques também é crucial: repetir combos faz com que eles parem de contar temporariamente. Alternar entre diferentes movimentos e armas mantém o medidor subindo.

Atacar múltiplos inimigos simultaneamente é a maneira mais eficiente de alcançar notas S ou SSS. Manter a pressão impede que o medidor caia rapidamente, algo mais flexível em DMC4 do que em DMC3.

Uso de Itens

Os itens de cura e continuações podem ser comprados nas Divinity Statues ou entre missões. Orbes Azuis e Roxos são os mais úteis, aumentando a vida e o Devil Trigger. Concluir a dificuldade Devil Hunter sem itens é possível, mas eles podem ser um suporte valioso.

Obtendo Proud Souls

As Proud Souls desbloqueiam novas habilidades e movimentos. A classificação da missão determina a quantidade recebida, sendo fundamental atingir notas A ou S. Como é possível repetir missões, um bom farming é rejogar as missões 8 e 9, que possuem lutas contra chefes mais fáceis e boas recompensas.

Modo Exceed da Red Queen

O sistema Exceed permite que Nero energize sua espada Red Queen, aumentando o dano de seus ataques. Para carregá-la, pressione o gatilho esquerdo, podendo atingir até três níveis de carga. Movimentos como High Roller, Streak, Split, Calibur e Shuffle ganham versões aprimoradas com Exceed.

A habilidade EX-Act permite recarregar rapidamente se o gatilho for pressionado no momento certo após um ataque. Já Max-Act carrega instantaneamente o medidor ao nível máximo, embora tenha um timing mais difícil. Exceed 2 e Exceed 3 aumentam ainda mais o poder dos golpes.

Movimentos Exceed são altamente eficazes quando combinados com Devil Trigger, maximizando o dano contra chefes. Embora nem sempre essenciais em combates regulares, fazem a diferença em lutas difíceis.

Armas e Habilidades do Nero

Red Queen

A principal arma de Nero, com diversos combos e ataques poderosos:

Blue Rose

A arma de fogo de Nero, útil para manter o medidor de estilo e atacar à distância. Embora menos relevante que a Red Queen, é uma ferramenta valiosa em certas situações.

Com essas estratégias, você estará pronto para dominar Devil May Cry 4, alcançar notas altas e maximizar seu desempenho no combate.

A Blue Rose é uma arma que oferece poucas habilidades atualizáveis, sendo que todas giram em torno de carregar os tiros antes de disparar. Embora possa ser útil em combates com várias inimigos, ela raramente é a primeira escolha de atualização, com muitas de suas Proud Souls sendo direcionadas para a Red Queen ou habilidades padrão. De fato, é totalmente possível completar o jogo sem precisar atualizar a Blue Rose.

Portador do Diabo

O Devil Bringer, braço demoníaco de Nero, traz uma jogabilidade única e é um dos maiores diferenciais entre ele e Dante. Após um tempo com o Devil Bringer, pode ser difícil voltar a jogar com Dante, pois a ferramenta se torna extremamente útil, praticamente uma muleta. Existem várias habilidades incríveis, então é essencial aproveitá-las ao máximo enquanto joga com Nero.

Yamato

A espada Yamato é uma das armas de Nero que permite ativar o Devil Trigger, liberando o poder demoníaco da lâmina. No modo Devil Trigger, os ataques de Nero causam mais dano, seus Busters ganham novas animações e ele começa a regenerar saúde, o que torna o uso do Devil Trigger essencial para um jogador habilidoso, especialmente para restaurar saúde durante batalhas com chefes. Além disso, o Yamato oferece várias atualizações.

Habilidades de Nero

Nero possui várias habilidades úteis que podem ser compradas para melhorar sua performance em combate, com algumas mais essenciais que outras.

Armas e Habilidades de Dante

Dante possui várias armas e habilidades, com ataques corpo a corpo, à distância e especiais. O controle para esses movimentos pode variar dependendo da versão do jogo, mas as habilidades principais permanecem consistentes.

Armas de Fogo

Cada arma e habilidade de Nero e Dante oferece um estilo de combate único, e a escolha de quais atualizar depende do seu estilo de jogo. O uso de Devil Trigger, as habilidades especiais e o domínio de combos são fundamentais para dominar as batalhas e vencer os desafios de DMC4.

PF262 Jealousy: Se você disparar a Pandora enquanto estiver no ar, ela disparará uma rajada de cartuchos de metralhadora. Embora seja útil, as rajadas não duram muito, o que exige disparos consecutivos enquanto você está caindo, se quiser causar um dano decente.

PF124 Hatred: Ao segurar o botão de disparo enquanto estiver no chão, mova o LAS para frente e para trás algumas vezes. Isso transformará a Pandora em uma bazuca, disparando um grande foguete em direção aos inimigos.

PF398 Revenge: Após movimentar o LAS de esquerda para direita para formar um Hatred, faça dois giros do LAS no sentido horário ou anti-horário para transformar a Pandora em um canhão laser. Esse ataque causa muito dano, mas ainda pode ser esquivado, e leva tempo para ser executado.

Aumento do Disaster Gauge: Todos esses ataques, ao acertar um inimigo, aumentam seu Disaster Gauge. Com energia suficiente no medidor, você pode alternar para o modo Gunslinger e usar uma dessas habilidades para causar mais dano.

PF594 Argumento: Pressione S enquanto estiver no chão para transformar Pandora em um enorme navio de guerra flutuante que disparará foguetes teleguiados nos inimigos. No entanto, ao ser atingido, você será lançado para fora do navio, o que torna essa habilidade mais chamativa do que útil.

PF422 Grief: Segure lockon, pressione para trás no LAS e aperte S. Pandora será lançada como um bumerangue em direção ao inimigo. O alcance é bom, mas o dano não é significativo.

PF666 Omen: Segure lockon, pressione para frente no LAS e aperte S. Isso ativará uma animação de configuração, após a qual Pandora disparará seu conteúdo aos inimigos próximos. Embora drene totalmente o Disaster Gauge, causa grande dano.

Estilos

Os estilos de Dante permitem desbloquear mais habilidades para suas espadas e armas, além de manobras especiais. Cobrimos a maioria dos movimentos de Sword Master e Gunslinger, então vamos focar em Trickster e Royal Guard aqui.

Dica: Maximize os estilos Swordmaster e Trickster primeiro, já que ambos são extremamente úteis, sendo o Swordmaster essencial para o uso de diversas habilidades.

Trickster

O estilo Trickster aumenta a agilidade e mobilidade de Dante, permitindo-lhe evitar ataques de maneira mais eficiente. Embora você leve mais tempo para derrotar inimigos e tenha dificuldade para aumentar seu combo, a agilidade proporcionada é uma vantagem, especialmente nas lutas contra chefes.

Dash: Ao pressionar S enquanto move o analógico esquerdo em uma direção, Dante correrá rapidamente pelo chão. Isso facilita a esquiva de ataques de curto alcance, mas só é útil após a pausa para executar outro dash.

Sky Star: No ar, pressione o analógico esquerdo em uma direção e toque em S para fazer Dante realizar uma corrida aérea. Essa manobra é útil para escapar de ataques rápidos, especialmente ao combinar com Air Hike.

Mustang: Ao avançar para um inimigo e segurar S, Dante saltará do corpo do inimigo, permitindo manobras rápidas.

Flipper: Se você for derrubado ou atingido no ar, pressione S para cair de pé.

Air Trick: Ao alcançar o nível três em Trickster, você pode usar Air Trick para desaparecer e reaparecer perto de um inimigo, ajudando a fechar distâncias sem tocar o chão. Combinado com Sky Star, essa habilidade oferece grande versatilidade.

Royal Guard

O estilo Royal Guard foca em bloquear ataques e absorver energia para transformá-la em força destrutiva. No entanto, esquivar com Air Hike é mais recomendado, pois a técnica exige grande habilidade. Se bem executado, é possível usar Royal Block para absorver quase qualquer ataque e transformar a energia em dano.

Bloquear: Segure S no chão para bloquear ataques. Embora não elimine todo o dano, reduz a quantidade e acumula poder no Royal Gauge.

Air Block: Se estiver no ar, você pode usar Air Block para reduzir o dano e acumular poder no Royal Gauge.

Royal Block: Pressione S logo antes de um ataque para evitar dano e carregar o Royal Gauge.

Soltar: Segure o botão de bloqueio, pressione para frente no LAS e aperte S para liberar toda a energia acumulada no Royal Gauge, causando grande dano.

Liberação no ar: Uma versão de liberação que ocorre enquanto Dante está no ar.

Royal Release: Quando o Royal Gauge estiver completo, libere no momento em que um inimigo estiver prestes a atacar para causar um grande dano com o Royal Release.

Dreadnaught: Segure o botão de bloqueio e pressione LAS para transformar Dante em uma concha invulnerável, mas que drena o Royal Gauge ao longo do tempo.

Dark Slayer

Este estilo é desbloqueado quando Dante recupera o Yamato, uma espada poderosa, mas que não é tão impressionante em combate. O estilo Dark Slayer é ativado ao selecionar duas vezes qualquer um dos estilos normais.

Yamato Combo S: Um combo básico de três golpes. Toque em S três vezes.

Aerial Rave V: No ar, pressione S duas vezes para atacar inimigos próximos.

Slash Dimension F: Segure o botão de bloqueio, pressione para frente no LAS e toque em S. Causa bom dano aos inimigos à sua frente, mas leva um tempo para ser executado.

Slash Dimension C: Segure o botão de bloqueio, pressione para trás no LAS e toque em S. Um ataque semelhante ao F, mas com lâminas mais concentradas perto de Dante.

Habilidades Gerais

Air Hike: Um dos primeiros poderes que você deve adquirir, permite um pulo duplo no ar, aumentando significativamente sua mobilidade.

Side Roll: Segure lockon e pressione lateralmente no LAS para rolar, evitando ataques.

Velocidade: Após mover-se por um tempo, Dante ganhará uma velocidade temporária, o que é útil para explorar grandes áreas rapidamente.

Enemy Step: Se pular perto de um inimigo, você pode usar sua cabeça como trampolim para um segundo pulo. No entanto, o Air Hike geralmente dispara antes, tornando-o menos útil.

Obtenha mais orbs: Um upgrade simples que aumenta o alcance para coletar orbs. Não é essencial, mas é útil.

Missões Secretas

Devil May Cry 4 contém 12 missões secretas, espalhadas pelo jogo. Essas missões são ativadas ao se aproximar de pedaços de papel vermelho fixados nas paredes. A cada missão completada, você ganha um Fragmento de Orbe Azul. Lembre-se de que essas missões podem ser desafiadoras e, algumas vezes, cronometradas. Se falhar, basta sair da área para tentar novamente.

Missão Secreta 01: Aniquilação

Localização: Missão 02: La Porte De L’Enfer, Terraço/Distrito Comercial.

Aqui, você tem um minuto para matar de seis a sete inimigos Espantalhos. A missão é viável com as habilidades iniciais, mas exigirá boa sorte devido ao comportamento disperso dos inimigos. Usar o movimento Side Roll ajuda a se mover rapidamente, mas tome cuidado com os inimigos que podem ser derrubados no corrimão.

Se você estiver encontrando dificuldades, pode ser melhor voltar mais tarde, quando você tiver habilidades mais poderosas, como níveis mais altos de Exceed.

Missão Secreta 02: Alley-Oop

Localização: Missão 04: Sangue Frio, Sala de Jantar
O objetivo dessa missão é realizar cinco Busters no ar sem tocar o chão. Para isso, use um High Roller para lançar um inimigo no ar, faça um Buster nele, e use Snatch para puxá-lo de volta ao chão. Repita esse processo rapidamente, para perder o mínimo de altitude possível. Enquanto você voa, seus inimigos vão se reunir ao seu redor, permitindo que você ataque um novo alvo logo após derrotar o anterior. Contudo, se sua habilidade de Arrebatar não estiver pelo menos no nível dois, essa missão pode ser desafiadora.

Missão Secreta 03: Resistência Não Violenta

Localização: Capítulo 5/16, Cemitério do Soldado
Aqui, você precisa aumentar sua classificação de Estilo sem atacar. Isso é quase impossível, mas, se tentar, você terá que se tornar excelente no Table Hopper para evitar ataques e aumentar seu medidor de estilo, ou usar o Royal Guard constantemente. Um único ataque vai destruir seu progresso.
Uma dica é usar a habilidade Hold após completar a Missão 8, que permite que você segure um inimigo como um escudo, ajudando a aumentar seu estilo à medida que os inimigos atingem o escudo. Também é possível usar a provocação para um impulso extra de estilo. Outra estratégia envolve usar Snatch no ar para pegar um inimigo e usar a habilidade Enemy Step para se manter no ar, aumentando sua classificação de estilo sem tocar o chão.

Missão Secreta 04: Rastreando o Tesouro

Localização: Capítulo 6, Criação de Anjos
Nesta missão, você deve usar o Rusalka Corpse para encontrar orbes vermelhos escondidos no Grand Hall. A localização dos orbes é aleatória, mas costumam estar próximos a pontos específicos da sala. O grande desafio é que, mesmo no lugar certo, os orbes podem demorar a aparecer, o que torna essa missão um exercício de tentativa e erro. A prática e paciência são essenciais aqui.

Missão Secreta 05: Arranha-Céu

Localização: Capítulo 7, Rio Lapis
Nesta missão, você precisa alcançar o topo da passagem utilizando os Grim Grips e os bouncers. Para os dois primeiros saltos, use dois Grim Grips seguidos rapidamente. O terceiro salto exige um pouco mais de habilidade, e se tiver o Air Hike, utilize-o para corrigir erros. Caso caia, o Snatch 3 pode ajudá-lo a pegar os Grim Grips e continuar a ascensão.

Missão Secreta 06: Vermífugo

Localização: Capítulo 10/12, Corredor de Segurança
O objetivo é manter o Espantalho vivo enquanto derrota as Quimeras. Após derrotar Credo, você terá acesso à habilidade Hold, que permitirá segurar o Espantalho e usá-lo para evitar que as Quimeras o matem. Mova-se com cuidado, mantendo o Espantalho distante das Quimeras, e use o Buster para derrotá-las.

Missão Secreta 07: Corrida Livre

Localização: Capítulo 10/12, Sala de Reuniões
Essa missão envolve atravessar plataformas que desaparecem, com Mephistos complicando a situação. A chave aqui é memorizar os padrões das plataformas. Um truque mais fácil é usar o estilo Gunslinger, carregar seu Disaster Gauge e, com o modo Argument de Pandora, voar sobre as plataformas sem risco de ser atingido.

Missão Secreta 08: Bloqueador Real

Localização: Capítulo 7/14, Entrada da Floresta
Aqui, você enfrenta dois Mephistos e deve realizar cinco Royal Guards seguidos. Se errar um, seu contador diminui. A missão exige paciência, e é recomendável matar um Mephisto logo no começo para facilitar a execução do Royal Guard no inimigo restante.

Missão Secreta 09: Inquebrável

Localização: Capítulo 15, Biblioteca, Parte inferior da escada
Nessa missão, você precisa derrotar um grupo de inimigos sem sofrer danos. A combinação de esquiva e o uso do modo Trickster são essenciais para sobreviver. Além disso, se entrar com o Disaster Gauge cheio e usar o Pandora, você pode voar e evitar danos enquanto elimina os inimigos.

Missão Secreta 10: Mestre das Marionetes

Localização: Missão 05, Câmara do Mestre, atrás do espelho acima da lareira
Você precisa ativar cinco pilares no tempo limite, usando a Gyro Blade. Ao acertá-la com um Buster, ela será energizada e poderá ser usada para destruir os pilares. Golpes de espada podem ser usados para ajustar a distância da Gyro Blade, sendo que mais golpes de espada resultam em mais alcance.

Missão Secreta 11: Ponto de Impacto

Localização: Missão 16, Fortuna Castle Gate
Essa missão é difícil de encontrar, mas quando você a encontra, terá 30 segundos para destruir duas estátuas usando Pandora. Utilize a forma Vingança de Pandora para destruí-las à distância, agilizando o processo e concluindo a missão rapidamente.

Missão Secreta 12: Corrida de Obstáculos

Localização: Missão 17, Opera House Plaza
O objetivo aqui é atravessar um caminho cheio de raios elétricos sem ser atingido. Uma boa estratégia é usar o modo Argument de Pandora, voando por cima dos raios, após carregar seu Disaster Gauge o suficiente. Isso torna a missão muito mais fácil de completar.

Passo a Passo

Este guia assume que o jogador está jogando na dificuldade Devil Hunter com a configuração automática desligada. Para completar o jogo sem continuar ou usar itens, é possível ganhar Proud Souls ao jogar cada missão mais de uma vez. Se estiver tendo dificuldades, volte a missões anteriores para acumular mais Proud Souls e melhorar suas habilidades.

Missão 01: Pássaros da mesma plumagem

Esta missão serve como tutorial e envolve uma luta contra Dante. Mesmo que você não tenha muitas habilidades ainda, atacar Dante com sua espada e usar Busters será suficiente para avançar.

Missão 02: La Porte De L’Enfer

Aqui, compre a habilidade Streak para a Red Queen, que será útil nas batalhas seguintes, aumentando seu poder de ataque.

Praça da Ópera

Não há muito a explorar aqui. Elimine os espantalhos que surgem e destrua os bancos para coletar mais orbes vermelhos.

Armazém

Ao entrar nesta área, suba os degraus que parecem levar a uma parede lisa. Dê um pulo duplo para alcançar uma parede acima de você, onde encontrará um Gold Orb. Isso será útil para continuar automaticamente após a morte, especialmente durante a luta contra o chefe no final deste nível.

Após pegar o Gold Orb, suba as escadas e elimine os inimigos restantes no topo. Se ainda não usou muito, tente integrar o movimento Buster em seus combos. Outra opção é usar o High Roller para lançar um inimigo ao ar e então atacar com Buster enquanto ele estiver no ar. Com o tempo, você se acostumará com a fusão de movimentos, o que melhora a eficácia em combate.

Terraço/Distrito Empresarial

Os peões estão se revoltando, mas isso não deve ser uma preocupação imediata.

Catedral

Siga até o fundo da área e pegue o item no altar, desbloqueando a habilidade de usar o Devil Bringer para pegar itens. Mire e use o Devil Bringer para agarrar os itens à distância. Uma Vital Star S está em uma das pequenas celas aqui; rastreie-a e pegue-a através das barras.

Para seguir em frente, fique na plataforma azul brilhante, mire no ponto de agarrar e use o Devil Bringer para subir. Faça o mesmo para alcançar a saída. O grande orbe vermelho perto da porta pode ser obtido usando o Devil Buster antes de sair.

Terraço/Distrito Empresarial (Repetido)

Use o Devil Bringer para atravessar a rua e encontre a Missão Secreta 01: Aniquilação logo após aterrissar. Embora não seja difícil, pode ser desafiador até que suas habilidades melhorem.

Continue explorando o distrito e você chegará a uma luta grande, permitindo que você prossiga.

Distrito Residencial

Lute pelos becos até encontrar um enorme orbe vermelho. Bata nele para quebrá-lo em orbes vermelhos menores. Perto dali, uma trilha de pequenos orbes vermelhos o levará até os telhados, onde você pode encontrar um Fragmento de Orbe Azul.

Porto Caerula

Há um orbe vermelho próximo à saída da primeira caverna. Após pegá-lo, siga para sudoeste e use o Devil Bringer para teleportar-se pelas docas. Continue através da porta.

Alfândega

Derrote os inimigos, então ataque o pedestal azul brilhante para seguir em frente. Passe pela porta no topo da sala e use os controles para derrubar a ponte.

Porto Caerula (Repetido)

Volte até a ponte e atravesse-a.

Primeira Área de Mineração

Caia na água no começo da área para encontrar orbes vermelhos, então use o Devil Bringer para subir. Enfrente a Combat Adjudicator e atinja um estilo B para desbloquear orbes vermelhos e um Fragmento de Orbe Azul. Há uma estátua de demônio onde você pode trocar os orbes vermelhos por Orbes Azuis, que aumentam sua barra de vida, essencial conforme o jogo avança.

Luta contra o chefe: Berial

Berial é um dos primeiros chefes difíceis. Seus ataques rápidos são difíceis de desviar, mas os prédios ao redor da área soltam orbes verdes para reabastecer sua saúde. No início, atire em Berial e mova-o para um lado da cidade, mantendo os prédios intactos para mais tarde. Ao atacar, utilize combos no ar e esteja atento aos três tipos de golpes de Berial: alto, baixo e para frente. Fique atento aos orbes verdes e pratique ataques com sua arma para reduzir o dano. Quando ele estiver atordoado, use o Devil Bringer para causar dano massivo.

Missão 03: Castelo da Fortuna

Prepare-se para a missão adquirindo orbes vermelhos e Orbes Orgulhosos. Algumas boas habilidades para investir incluem o Combo B da Rainha Vermelha, Split e Snatch 2 do Devil Bringer.

Segunda Área de Mineração

Siga pelo corredor e vire à esquerda, quebrando paredes destrutíveis para encontrar um cristal vermelho. Suba até o topo do poço de mineração para pegar um Fragmento de Orbe Azul. Utilize o Air Hike para facilitar o acesso a lugares mais altos. Se necessário, repita a missão para mais Orbes Orgulhosos e habilidades.

Portão do Castelo de Fortuna

Pegue um orbe vermelho próximo à entrada e continue avançando. Enfrente os Frosts, que são fáceis de derrotar com o movimento Buster. Passe pela ponte e entre no castelo.

Grande Salão

Não há muito para fazer aqui, exceto destruir bancos e cadeiras para obter orbes vermelhos. Quando estiver pronto para continuar, vá até a porta no lado oeste da sala.

Grande Salão (Repetido)

Destrua espelhos para encontrar esconderijos secretos. Você pode ignorar os espantalhos e apenas encontrar a porta oeste para seguir em frente.

Câmara de Tortura

Derrote os inimigos e suba os degraus para um quebra-cabeça de pontos de agarrar que se movem. Observe os padrões antes de tentar passar. Se cair, você terá que enfrentar mais inimigos, mas isso pode ser uma boa oportunidade para farmar orbes.

Pátio Central

Continue enfrentando os Frosts e siga em frente.

Cachoeira Foris

Use o snatch para pegar um Vital Star S de um pequeno pilar. Um pilar adicional ainda não pode ser usado.

Pátio Central (Repetido)

Passe novamente e vença mais Frosts.

Grande Salão (Repetido)

Ative o interruptor azul para remover a proteção ao redor da área. Vá até a porta sul e quebre a janela da parede leste para obter um Fragmento de Orbe Azul.

Galeria

Você encontrará uma manopla fechada e vários itens de saúde ao redor.

Biblioteca

Enfrente Cavaleiros Brancos que usam lanças e escudos. Evite ataques de carga e use o snatch para pegar os inimigos. Ataque por trás, já que a maioria dos ataques frontais é bloqueada. Depois de derrotar todos, pegue o Anima Mercury na prateleira.

Missão 04: Sangue Frio

Na Biblioteca, use o Devil Buster na Gyro Blade para ativá-la e quebrar o selo da porta.

Galeria (Repetido)

Ligue a Gyro Blade e quebre-a na sala para liberar um caminho para a próxima luta.

Grande Salão (Repetido)

Desça ao térreo, ligue a Gyro Blade e quebre um caixão, mas não poderá fazer nada com o selo ainda. Vá para a porta leste.

Grande Salão (Repetido)

Ignorar as Gyro Blades aqui e vá para a porta leste.

Sala de Jantar

Derrote os Cavaleiros e ative a Gyro Blade para destruir lançadores de fogo. A Secret Mission 02 estará lá.

Pátio Central

Prepare-se para a luta contra o chefe Bael.

Daí em diante, Bael se torna uma luta frustrante. Ele é grande, fácil de ver, mas também muito ágil, pulando frequentemente. No início, seus ataques incluem fragmentos de gelo que saltam das suas costas e o atingem de cima, além de um sopro de gelo que lança fragmentos pelo chão. Se você for atingido por esse último ataque, ficará congelado.

Dica: Se for congelado pelo hálito de Bael ou engolido por sua boca, tente pressionar o botão de pulo rapidamente. Isso ajudará a se libertar mais rápido.

Mantenha-se perto de Bael enquanto ele realiza esses ataques. Se conseguir desviar deles, estará em uma boa posição para acertá-lo entre os ataques. Evite seus golpes o melhor possível e prepare-se para um ataque significativo quando ele cair no chão.

Além disso, Bael pula bastante. Às vezes, ele se reposiciona para atacar com sopros, mas ocasionalmente tenta cair diretamente sobre você, exigindo que você desvie.

Mais tarde, Bael começa a usar as Rusalkas como armas, batendo-as no chão ou deslizando-as de um lado para o outro. Tente se posicionar ao lado dele, mas se sua saúde estiver boa, pode não ser necessário se preocupar com elas.

Fase final

Quando Bael estiver prestes a morrer, ele ficará com uma coloração avermelhada e começará a agir de forma estranha, envolvendo-se periodicamente em gelo. Isso é um sinal para se afastar de sua boca, pois ele pulará rapidamente em sua direção. Ele também usará ataques de deglutição aqui. Se você conseguir atacá-lo enquanto ele está congelado, pode acelerar sua derrota, mas tome cuidado para não ser engolido.

Após derrotá-lo, você ganhará o Rusalka Corpse, que é absorvido pelo seu Devil Arm, permitindo a detecção automática de áreas secretas.

Missão 05: Trisagion

Cemitério do Soldado

Você enfrentará inimigos fantasmas chamados Mephistos. Eles atacam com foices e espinhos, mas são mais fáceis de derrotar do que parecem. Use seu Buster para acabar com eles rapidamente. Quando estiverem caídos, execute combos enquanto estiverem vulneráveis.

Neste local, há recursos ocultos, como orbes vermelhos invisíveis que você pode pegar com o Snatch, e uma estátua no topo do pilar que contém mais orbes.

Câmara do Mestre

Aqui, você enfrentará os White Knights. Pode ignorá-los se preferir, pois a porta não está trancada. Porém, a Secret Mission 10 está atrás do espelho acima da lareira.

Câmara de Tortura

Ative o interruptor azul para desbloquear a Gyro Blade. Use-a para destruir a corrente até atingir o Spiral Well.

Poço Espiral

Derrote os dois fantasmas e pegue o Wing Talisman. Isso lhe dará acesso a um jump pad, que você usará para subir até o topo do Well, pegando orbes e uma Vital Star S no caminho.

Câmara de Tortura/Salão Grande/Salão Principal

Após derrotar os inimigos, use a Gyro Blade para destruir o caixão e acessar a plataforma de lançamento. Isso o levará ao…

Laboratório Subterrâneo

Siga até o fundo da área para assistir a uma cena e concluir a missão.

Missão 06: Ressurreição

Laboratório Subterrâneo

Aqui, você enfrentará Cutlasses, inimigos difíceis de atacar enquanto estão enterrados no chão. Use o Snatch para expulsá-los e o Buster para derrubá-los. Quando caírem, execute combos.

No nível seguinte, você encontrará um dado mágico que move uma peça de jogo ao longo de painéis no chão. Acertando o dado com sua espada ou Devil Arm, você pode controlar a rolagem e desbloquear diferentes efeitos.

Quando chegar ao fim do labirinto, entre na porta para enfrentar o chefe.

Luta contra o chefe: Sala de Contenção

Essa luta não é contra um chefe, mas contra o ambiente. Espadas voadoras chamadas Gladiuses atacam enquanto Agnus observa. Você deve quebrar a janela para chegar até ele.

As espadas giram periodicamente e tentam atacá-lo. Use o Snatch para agarrá-las e depois o Buster para arremessá-las na janela. Lembre-se de esquivar-se do piso elétrico quando Agnus gritar “Hora de outro experimento!”.

Quando a janela for quebrada, você desbloqueará a habilidade Devil Trigger, que aumenta o dano por um curto período de tempo.

Cachoeira Foris

Use o interruptor azul para parar a cachoeira e subir as escadas. Antes de entrar na porta, pegue um Fragmento de Orbe Azul na sacada próxima.

Criação de Anjo

Derrote os anjos no início do nível e encontre a Missão Secreta 04 perto dos três homens suspensos em cilindros. Continue enfrentando os Cavaleiros Brancos, e use o Devil Trigger para acelerar as lutas.

Laboratório Subterrâneo

Use as plataformas para subir e pegar orbes. Se necessário, destrua barris em plataformas metálicas para encontrar mais itens.

Grande Salão/Pátio Central/Foris Falls

Volte ao Grand Hall e use a nova ponte em Foris Falls para chegar à próxima área.

Missão 07: A Víbora

Compre Purple Orbs na tela Power Up, que aumentam o tempo no modo Devil Trigger. Avance pela Entrada da Floresta e colete um cristal de orbe vermelho próximo à árvore.

Vale Varrido pelo Vento

Enfrente as Sementes Quimera, que são fáceis de derrotar com um Buster, mas se tornarão mais perigosas com o tempo. Continue até a Igreja em Ruínas.

Igreja em Ruínas

Aqui, as Sementes de Quimera se tornam Quimeras. Elas têm ataques com lâminas que podem atingir você enquanto realiza combos. Quebre as janelas para pegar orbes e continue ativando interruptores.

Vale em Ruínas

Use os Grim Grips para alcançar o próximo interruptor azul. Mephistos aparecerão e tentarão derrubá-lo, mas com Air Hike, você pode evitar os ataques e alcançar fragmentos de orbes.

Se cair, você terá que enfrentar alguns inimigos para continuar, mas evite cair para manter seu tempo.

Ruínas Esquecidas

Conquiste um rank A com o Combat Adjudicator para pegar outro Blue Orb Fragment. Passe pelos inimigos e prepare-se para a luta contra o chefe.

Covil da Víbora

Luta contra o chefe: Equidna

A luta contra Echidna é longa e difícil. Evite os ataques com sua cauda e use combos aéreos para atacar sua cabeça. Quando ela mudar para a forma de dragão, saia de sua frente para evitar ataques devastadores.

Fase dois

Após a marca de meia saúde, ela mudará para um modo com sementes e atacará com mais habilidades. Aproveite a abertura quando ela se enterrar no chão e cause danos pesados com o Buster.

Capítulo 08: Profissão de Fé

No campo de treinamento antigo, siga o caminho e use o pulo duplo para pegar o Blue Orb Fragment. Em seguida, use a Fruta Sephirotic para derrubar barreiras no Rio Lápis.

Continue enfrentando novos inimigos e, ao avançar, prepare-se para mais desafios enquanto explora áreas como a Praça Antiga, Igreja em Ruínas e Bosques Perdidos.

Se você estiver longe de Credo quando ele iniciar seus arremessos, poderá facilmente desviar rolando para longe. Caso esteja mais perto dele, tente correr e realizar um ataque Buster.

Combos/Golpes de Espada

Quando você atacar os escudos de Credo diretamente, ele retaliará com alguns combos de espada diferentes. A maioria desses golpes pode ser evitada simplesmente pulando para o ar e caindo de volta. Às vezes, os combos são realizados espontaneamente, sem que você precise fazer nada.

Teletransporte

Ao se aproximar de Credo, ele frequentemente se teletransporta e começa a realizar a Caminhada Lenta.

A Caminhada Lenta

Após jogar espadas ou se recuperar de um atordoamento, Credo começa a andar lentamente em direção ao jogador. Não há ataque imediato, ou pelo menos nenhum até ele se aproximar de você. Aqui, a estratégia ideal é acertá-lo com o Snatch enquanto ele ainda estiver distante. Isso fará com que ele ricocheteie nos seus escudos, mas logo em seguida ele atacará com o escudo à frente, permitindo que você role para o lado e deslize ou, se for rápido o suficiente, ataque-o pelas costas.

Aura das Espadas

Quando a luta se aproxima do fim, Credo começará a voar e dirá “Agora pegue isso!”. A seguir, um grande número de espadas aparecerá e começará a flutuar ao redor de Nero. É necessário destruir todas as espadas antes que elas converjam para o corpo de Nero. A maneira mais eficaz de fazer isso é com um combo aéreo.

Estratégia

A chave aqui é ser muito rápido, pois Credo se move de forma ágil e pode dominá-lo se você não estiver preparado. A estratégia básica é tentar acertá-lo com o Buster, preferencialmente após realizar alguns ataques com sua espada. Uma boa tática é aguardar o início de sua Caminhada Lenta e usar o Snatch de longe. Isso pode não ser possível sem uma habilidade Snatch aprimorada, mas, caso consiga, o Snatch atingirá o escudo de Credo e ricocheteará, mas ele sempre atacará em seguida. Você pode facilmente desviar desse ataque e, em seguida, atacar Credo pelas costas, talvez com um Slide ou tentar um novo Buster. Se o Buster for refletido no escudo de Credo, ele começará um combo. Faça um Air Hike no ar para evitar o combo e, se tiver sorte, pouse perto dele, atacando-o pelas costas ou tentando novamente o Buster.

Durante a luta contra Credo, é importante lembrar que ele frequentemente parecerá atordoado. Embora ele pareça vulnerável, não se engane. Mesmo que ele caia de joelhos e pareça pronto para um golpe, você pode apenas realizar um Buster normal, o que não garante um supercombo. Para um Buster eficaz, é necessário acionar o Devil Trigger quando Credo usar o Long Walk, usar Snatch para atraí-lo e desviar de seus ataques. Após três golpes com a espada, há uma boa chance de seguir com um Buster completo, o que pode resultar em um dos supercombos, os maiores causadores de dano nesta luta. No final, Credo se tornará mais rápido e começará a voar frequentemente. Apesar disso, com habilidade para desviar de seus ataques, você terá uma margem de erro razoável.

Na missão 09, “Para Você”, você pode repetir a missão oito para ganhar orbes extras de maneira eficiente. Em “Ponte do Gran Álbum”, ao se aproximar do QG, você encontrará o Alto Angelo, uma versão mais forte do White Knight, com ataques poderosos. Derrote os lacaios primeiro, depois foque no Alto Angelo. Quando o escudo dele cair, aproveite para aplicar ataques, incluindo Busters quando possível. Durante a luta, você pode tentar refletir a bola de energia que ele lança, algo que pode eliminar rapidamente os inimigos.

No Grande Salão, colete a Devil Star S e os orbes vermelhos e use o Combat Adjudicator para pegar o Blue Orb Fragment. Em seguida, ative o pedestal e prossiga para a Câmara de Chaves, onde você enfrentará lasers e deverá desacelerar o tempo para continuar. Após derrotar o Alto Angelo e White Knights, você obterá a Key of Cronus e poderá usar o pilar central para desacelerar o tempo e passar pelos obstáculos. Em “A Manopla”, use o interruptor azul para avançar, derrote os Freezes e busque o Fragmento de Orbe Azul.

A luta contra o chefe Angelo Agnus exige que você lide com seus ataques de espada, criaturas invocadas e habilidades de roubo de vida. Durante a batalha, concentre-se em manter a pressão sobre Agnus e em arremessar os Gladiuses para causar dano. Preste atenção nos ataques de roubo de vida e use o Devil Trigger para evitar desvantagens. Além disso, aproveite o arremesso dos Gladiuses para causar danos pesados, e observe quando Agnus estiver atordoado para realizar um supercombo.

Missão 10, “Envolto em Glória”, começa com novos inimigos como Faust, que devem ser derrotados de maneira similar aos Mephistos normais. Use o poder de desacelerar o tempo para evitar armadilhas e acionar os interruptores. Em “Corredor de Segurança”, aproveite o tempo desacelerado para passar pelos lasers. Em “Descarte de experimentos”, mate os Angelos e pegue o Fragmento de Orbe Azul no teto.

A luta contra Dante, chefe da Missão 11, “O Nono Círculo”, é desafiadora devido à sua velocidade e contra-ataques. Ele tem ataques poderosos como tiros de pistola e combos de espada que podem ser difíceis de desviar. No entanto, a estratégia mais eficaz é ficar no centro da sala e usar o Buster quando Dante saltar. Isso irá derrubá-lo e permitir que você cause dano sem muita complicação. Mesmo que o método pareça simples, ele é eficaz, resultando em uma luta rápida e sem grandes surpresas.

Na Missão 12, “Um Novo Começo”, você assume o controle de Dante. Para melhorar suas habilidades, adquira os movimentos da espada Rebellion, Air Hike e Speed, além do Trigger Heart para o Devil Trigger. Ao longo da missão, enfrente novos inimigos, como os Mega Espantalhos, e explore áreas como a Sala de Reuniões e o Descarte de Experimentos. Use o Wall Hike e o Air Hike para pegar orbes difíceis de alcançar.

Essas missões são desafiadoras, mas com as estratégias adequadas, você poderá enfrentá-las de maneira eficaz, aproveitando as habilidades de Dante para maximizar o dano e a eficácia nas lutas contra os chefes.

Rio Lápis

Derrote o Mephistos, se desejar, e depois siga por um dos portais abaixo da ponte.

Vale Varrido pelo Vento / Igreja em Ruínas
Entre na Ruined Church e suba até uma classificação A no Combat Adjudicator para obter um Blue Orb Fragment. Se você tiver o estilo Swordmaster aprimorado, pressione lockon+forward+botão de ataque especial (B no Xbox 360). Simplesmente apertar o botão de ataque especial lhe permitirá lançar um combo longo, levando-o até quase a metade do caminho. Siga pela porta sudeste e desça as escadas.

Floresta Perdida

Evite os Chimaerasaults. Passe por eles e siga para a saída leste. Os caminhos agora são diferentes. Vá para o leste, depois para o oeste, depois para o sul, e novamente para o sul.

Ruínas Esquecidas

Aqui, você enfrentará um chefe.

Luta contra o Chefe: Echidna 2
Echidna mantém a mecânica de sua versão anterior, mas com algumas mudanças. Sem o movimento Snatch, será mais difícil chegar perto de seu rosto. Para derrotá-la, aproxime-se enquanto ela flutua e bata em seu rosto. Usar o estilo Gunslinger pode ajudar, mas, com Trickster e Swordmaster, foque nos combos aéreos. Mesmo assim, a luta será frustrante, pois ela se afasta frequentemente. Quando começar a se enterrar no chão, use o Devil Trigger e desça combos nela antes que ela o repela. Como você já possui mais saúde e poder ofensivo, terá uma vantagem, mas também pode continuar com o estilo Trickster para desviar de seus ataques enquanto a desgasta lentamente.

Missão 14: Floresta da Ruína

Você agora desbloqueou a arma Gilgamesh, que é muito semelhante a Beowulf de DMC3. Melhore-a antes de seguir para o próximo nível.

Campo de Treinamento Antigo

Depois de derrotar Echidna, explore a floresta. Novos inimigos, como o Fault, surgem do subsolo e tentam engolir você. Eles são fáceis de evitar e matar, mas ficam mais irritantes durante as batalhas. Se te pegarem, você será sugado para a Ruined Lowland, prejudicando seu tempo de jogo.

Rio Lápis / Praça Antiga / Vale Varrido pelo Vento

Essas áreas contêm lutas de barreira vermelha. Alterne entre Gilgamesh e Rebellion para acumular o medidor de estilo.

Entrada da Floresta

Você pode tentar a Missão Secreta Royal Blocker aqui, se estiver confiante, mas é desafiadora. Caso contrário, siga em direção à saída da floresta.

Missão 15: Castelo da Fortuna

Na Cachoeira Foris, há um Combat Adjudicator. Alcançar o Smokin’ Style pode ser difícil sem um movimento poderoso do Devil Trigger, mas com alguma prática, é possível. Usando o Swordsman energizado, use lockon, back e um uppercut carregado de ataque especial para ganhar poder. Derrotá-lo oferece um Blue Orb Fragment.

Pátio Central

Você enfrentará um novo demônio, o Blitz. Eles se teleportam e podem ser prejudiciais com seus ataques elétricos. Mantenha distância e atire neles para descarregar sua carga elétrica. Se ficarem perto, use Devil Trigger para enfrentar suas investidas.

Grande Salão

Aqui, há apenas uma saída, no lado nordeste da sala.

Galeria / Biblioteca

Após derrotar os Angelos, desça as escadas. A Secret Mission 09 está escondida ao final das escadas, com uma câmera obscura.

Grande Salão / Sala de Jantar / Grande Salão / Câmara de Tortura

Neste caminho, enfrente Mega Espantalhos. Use movimentos carregados de Gilgamesh para derrotá-los.

Poço Espiral

Ative o interruptor azul para ser lançado para o topo da sala. Pegue os orbes vermelhos antes de seguir.

Câmaras do Mestre / Cemitério do Soldado

Derrote os inimigos para chegar ao Cemitério. Se quiser, tente a Missão Secreta, que está mais fácil com a Guarda Real. Usando Trickster, você pode alcançar itens nas passarelas e pegar um Orbe Dourado.

Pátio Central

Luta contra o Chefe: Dagon
A luta contra Dagon não deve ser difícil. Use ataques de espada nos Rusalkas quando aparecerem. Mesmo se Dagon te engolir, Devil Trigger o ejetará, permitindo que você continue a luta. Continue atacando-o até derrotá-lo, o que lhe concederá a arma Pandora.

Missão 16: Inferno

Acesso ao Laboratório Subterrâneo / P&D
Com veneno no ar, você precisa correr para sobreviver. Cutlasses aparecerão e deslizarão pelo chão, dificultando sua vida. Use a espingarda para disparar neles e, quando brilharem em vermelho, ataque-os com Stinger para tirá-los do chão.

Sala de Jogos

Gladiuses aparecerão aqui. Use o combo aéreo da Rebelião no estilo Swordsman para derrotá-los com facilidade.

Sala de Contenção

Enfrente Gladiuses e Angelos e siga para a próxima área.

Foris Falls / Criação de Anjos

Use Beast Uppercuts ou Divine Dragons para derrubar os Angelos que caem no chão.

Grande Salão / Portão do Castelo Fortuna

Colete orbes das cadeiras e siga para o portão. Enfrentará Basiliscos, que atacam à distância com bolas de fogo. Derrube-os com o fogo do Coyote-A e finalize-os com Stinger 2 para eliminá-los facilmente.

Luta contra o Chefe: Belial 2

Esta luta será mais difícil, pois Belial agora não tem saúde, já que todos os prédios foram destruídos na primeira luta. Use ataques rápidos como Stinger 2 ou Kick 13, aproveitando o modo Devil Trigger para atordoá-lo e descarregar combos de alto dano. Derrotá-lo lhe dará a arma Lucifer.

Missão 17: Adagio para Cordas

Primeira Área de Mineração / Porto Caerula / Distrito Residencial
Lute para avançar pelas áreas e chegar ao…

Distrito de Negócios / Terraço

A luta no começo desta área é desafiadora, mas não impossível. Após derrotá-los, procure ao lado esquerdo da rua para encontrar um orbe vermelho perto do Restaurante-Café. Pule até o toldo e, usando o Trickster, alcance o Fragmento de Orbe Azul.

Praça da Ópera

A Missão Secreta 12 está escondida atrás de uma lata de lixo. Derrote Mephistos e Angelos para enfrentar outro chefe.

Luta contra o Chefe: Angelo Angus

Angus é similar à luta anterior, mas desta vez ele não invoca Gladiuses e Cutlasses, apenas teletransporta Basiliscos. Derrote-os para ganhar orbes brancos, o que recarrega seu Devil Trigger. Durante a luta, desvie de suas manobras e use combos no ar com a Rebelião e Swordmaster para desgastá-lo até sua derrota.

Missão 18: O Destruidor

Nesta missão, você adquire a habilidade de empunhar Yamato, uma espada amaldiçoada que pode selar a barreira entre mundos. Embora não seja uma arma, mas sim um Estilo, tentar escolher outro Estilo fará com que você mude automaticamente para Yamato. Ele não pode ser fortalecido e as habilidades que oferece não são poderosas o suficiente para exigir seu uso constante.

Luta contra o chefe: Salvador 2

Esta missão consiste em uma longa luta contra chefes. Se você já jogou God of War II, deve estar familiarizado com a mecânica do combate entre personagens grandes e pequenos. O Salvador possui diamantes de alma em seu corpo, que são seus pontos fracos.

A área não pode ser mapeada com precisão, então espere saltar muito no começo. Seguir um caminho de salto pode confundir um pouco, pois o salto pode te levar para outra parte da área, não necessariamente de volta ao ponto de origem.

Dica: Para evitar os ataques de socos e chutes do Salvador, troque para o modo Trickster e utilize Air Hike e Sky Star para escapar.

O Salvador alterna entre ataques de energia à distância e ataques físicos, como golpes com os membros. Os ataques de energia, como as quatro bolas teleguiadas, podem ser desviados com Trickster, enquanto as bolas massivas podem ser afastadas. Para os ataques físicos, o Trickster continua sendo a melhor opção pela mobilidade.

Lasers e Braços

Para derrotar o Salvador, você precisará ativar três mecanismos espalhados pela área, cada um com um interruptor azul. Dois desses mecanismos ativam lasers que atordoam o Salvador, dando-lhe a oportunidade de subir em seu braço para atacar seus pontos fracos. Use o Coyote-A, que atira mais rápido no ar, para destruir os cristais azuis nos ombros e cotovelos do Salvador. Enquanto estiver no braço, o Salvador tentará te atacar, então mantenha o Trickster equipado para evitar golpes. Fique atento às bolas de energia disparadas por ele.

O Canhão

O canhão pode ser encontrado em outra área e é útil para derrubar temporariamente o Salvador. Quando isso acontecer, aproveite para atacar os cristais restantes. Alguns cristais podem já estar quebrados, mas outros podem ser alcançados graças à sua posição.

Segunda Fase

Quando o Salvador começar a disparar enormes raios de energia, use os jumpers para evitá-los. O objetivo agora é destruir o cristal no peito do Salvador. Para isso, use o fogo aéreo da Pandora ou os Ebony & Ivory. Para acelerar o processo, suba para a plataforma mais alta e ataque o Salvador enquanto ele passa por você. Quando o cristal for danificado o suficiente, o Salvador cairá, e você poderá usar um jumper para chegar mais perto e causar danos intensos.

Missão 19: O Sucessor

Machina Ex Deus

Esta missão é uma instalação de detenção onde você deve continuar avançando.

Escada para o Céu

A missão se baseia em uma mecânica de tabuleiro semelhante à sala de jogos no Underground Lab, onde você deve jogar dados para mover-se entre quadrados de diferentes cores. Os quadrados azuis fornecem orbes, os vermelhos geram inimigos e os amarelos teletransportam você para a saída. Os quadrados vermelhos consomem tempo, mas podem fornecer orbes verdes para recuperar saúde.

Ao longo dessa missão, você enfrentará diversas lutas contra chefes. A primeira envolve um Alto Angelo e quatro Bianco Angelos. Em seguida, você lutará contra Belial, Dagon e Echidna, todos mais fáceis do que antes, graças a habilidades aprimoradas. O último chefe é Angelo Agnus, que deve ser derrotado para avançar.

Missão 20: La Vita Nuova

Luta contra chefes: Sanctus Diabolica

Sanctus agora está mais forte, e a batalha segue o mesmo formato da primeira luta contra ele, mas com algumas diferenças. Durante a luta, você precisará destruir a casca externa de Sanctus para que ele se torne vulnerável. Use o combo Buster para causar danos pesados e esteja atento às novas habilidades dele, como o teletransporte e o uso de sua espada como escudo. Para quebrar o escudo, use um Buster quando ele estiver no ar.

Segunda Fase

Após destruir a casca externa, Sanctus aparecerá com tentáculos vermelhos e começará a atacar com sua espada. Use esquivas precisas para evitar seus ataques, e quando ele cair, aproveite a chance para atacá-lo com combos. Eventualmente, você o derrotará após aprender o tempo adequado de esquiva.

Luta contra o chefe: Falso Salvador

Após algumas cutscenes, a batalha contra o Falso Salvador começa. Essa luta é curta e simples, mas se você estiver com pouca saúde, use Devil Trigger ou um item de cura. Concentre-se em usar o Buster nas mãos do Falso Salvador, desviando de seus ataques e atacando quando ele recuar. Quando a cabeça dele descer, use o Buster nela para finalizar a luta e concluir o jogo.

Após os créditos finais, há uma seção em que você deve proteger Kyrie dos Espantalhos furiosos. Fique perto dela e use o Streak para repelir os inimigos. Se você conseguir evitar que Kyrie seja atingida por 90 segundos, verá uma cena extra com Dante, Trish e Lady após os créditos finais.

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