DOOM: The Dark Ages terá suporte a path tracing no PC em junho!
DOOM: The Dark Ages terá atualização com Path Tracing no PC em junho
Lançado recentemente, DOOM: The Dark Ages já está prestes a receber, em um curto intervalo de tempo, uma atualização gráfica significativa no PC. Isso porque, conforme anunciado pela NVIDIA, em junho o jogo passará a contar com suporte ao Path Tracing e ao DLSS Ray Reconstruction — duas tecnologias avançadas que, juntas, prometem elevar o visual do game a um novo patamar de realismo e qualidade.
Path Tracing: iluminação realista e reflexos mais precisos
O Path Tracing, também conhecido como ray tracing completo, é uma técnica avançada que simula a luz com muito mais precisão do que o ray tracing tradicional. Além disso, de acordo com a NVIDIA, essa tecnologia não só aprimora a iluminação, como também melhora significativamente os reflexos e as interações de luz no ambiente.
Comparativo entre Ray Tracing e Path Tracing
Recentemente, a NVIDIA divulgou uma comparação gráfica que destaca claramente as diferenças entre o ray tracing tradicional e o path tracing. Por meio dessa imagem ilustrativa, fica evidente como a iluminação e os reflexos se tornam significativamente mais ricos, precisos e naturais com a implementação da nova tecnologia, oferecendo, assim, uma experiência visual muito mais realista.
Embora o ray tracing melhore a iluminação tradicional, o path tracing oferece um salto maior, com cenas mais dinâmicas, naturais e impactantes.
DLSS Ray Reconstruction: qualidade superior com IA
Além do Path Tracing, o jogo também receberá suporte ao DLSS Ray Reconstruction, uma avançada técnica de IA que melhora significativamente a qualidade da imagem. Segundo a NVIDIA, esse recurso não apenas oferece imagens mais estáveis, como também garante maior nitidez e detalhes, elevando assim a experiência visual. Dessa forma, essa combinação entre path tracing e DLSS garantirá uma performance otimizada para DOOM: The Dark Ages, ao mesmo tempo em que mantém gráficos de ponta, especialmente em placas GeForce RTX.