Roteiro de Troféus – Kingdom Come: Deliverance 2
- Dificuldade estimada: 5/10
- Tempo aproximado para platina: 200 horas
- Troféus offline: 49 (1 de Platina, 2 de Ouro, 12 de Prata, 34 de Bronze)
- Troféus online: Nenhum
- Troféus perdíveis: 2 troféus que exigem atenção durante toda a campanha:
- Been There, Done That
- Lent
Obs: O jogo salva permanentemente no início de cada missão principal, funcionando como seleção de capítulos — isso permite revisitar pontos anteriores para completar objetivos.
- Troféus com falhas: Nenhum conhecido
- A dificuldade afeta os troféus? Não. Não há seleção de dificuldade (o Modo Hardcore será adicionado futuramente, mas não é necessário para a platina).
- Troféus mais difíceis:
- Overkill
- Mestre dos Mestres
- Número mínimo de jogadas: 1 (seguindo o passo a passo)
- Crossbuy / Autopop / Save transfer PS4/PS5: Não aplicável – jogo exclusivo de PS5
- Seleção de capítulo / Liberdade pós-jogo: Sim. Após a história, é possível explorar livremente e acessar as regiões de Trosky e Kuttenberg via carruagem.
Sistema de Salvamento
- 83 slots totais:
- 32 salvamentos automáticos no início de cada missão principal
- 30 salvamentos manuais (consomem Saviour Schnaps)
- 20 autosaves normais
- 1 slot para “Salvar e sair”
Lançamento
- Data: 4 de fevereiro de 2025
Introdução
Bem-vindo ao Guia de Troféus de Kingdom Come: Deliverance 2 (KCD2), um RPG realista de mundo aberto ambientado na Boêmia do século XV. Esta sequência oferece uma experiência maior e mais refinada que seu antecessor, com dois mapas distintos: Trosky e Kuttenberg — cada um com seu próprio Ponto Sem Retorno:
- Trosky: Final da Missão Principal 8: Mal Necessário
- Kuttenberg: Final da Missão Principal 24: Oratores
Após esses pontos, várias missões secundárias ficam indisponíveis. Portanto, complete todo o conteúdo opcional antes de avançar!
Não há colecionáveis, mas você precisa completar 90% das missões numa única jogada.
Para facilitar, veja também nossa seção de [Dicas e Truques].
Etapa 1: História + Missões Secundárias antes dos Pontos Sem Retorno
Siga o passo a passo completo do jogo para garantir todos os troféus relacionados à história e missões secundárias.
Troféus Perdíveis:
- Been There, Done That – Complete 90% das missões do jogo.
- Sempre que iniciar uma missão, conclua-a assim que possível. Algumas expiram com o tempo.
- Evite matar NPCs neutros, pois isso pode travar missões.
- Lent – Não consuma carne nem mate animais.
- Panelas de sopa são permitidas, mesmo com aparência de carne.
- Lobos podem ser derrotados com combate desarmado.
- Acompanhe suas estatísticas em:
Jogador > Estatísticas > Geral / Combate
. Ambas devem estar em “0” ao fim da campanha.
Troféus Perdíveis em Ordem Cronológica
Todos estão incluídos no passo a passo.
- Jogo completo – Been There, Done That e Lent
- Missão Principal 2: Easy Riders – Déjà Vu
- Missão Principal 4+: Sapos/Ratos – Trégua
- Missão Principal 5: Penetras de Casamento – A Palavra de um Cavaleiro + missão Excursão antes do Casamento
- Missão Principal 7: De Volta à Sela – Velho Corvo
Ponto sem Retorno – Região de Trosky
Missão Principal 8: Mal Necessário
- Finalize todo conteúdo secundário de Trosky antes de iniciá-la!
- Missão Demônios de Trosky se torna inacessível.
- Troféu relacionado: O Silêncio é de Ouro
Missões Intermediárias
- Missão Principal 11: O Dedo de Deus – Rocha e Pedra!
- Missão Principal 14+
- Honra Perdida – Mestre dos Mestres
- Striped Tonies – Sob uma Bandeira Marrom
- Silêncio, meu Querido… – Henry, o Casamenteiro
- Missão Principal 15: The Devil’s Pack – The Dirty Seven
- Missão Principal 17: Via Argentum – Lembre-se, lembre-se…
- Missão Principal 18: Férias Francesas – Colete o livro para a tarefa Livro de Rosa (necessário para Contos de Kuttenberg)
- Missão Principal 20: O Banquete – Morra Outro Dia
- Missão Principal 22: A Toca do Leão – As Cabeças da Hidra + complete O Perseguidor e conteúdo do Acampamento de Sigismundo
- Missão Principal 23: Dançando com o Diabo – Nenhuma Boa Ação
Ponto sem Retorno – Região de Kuttenberg
Missão Principal 24: Oratores
- Finalize todo conteúdo restante de Kuttenberg antes de iniciá-la.
- O Acampamento de Sigismundo desaparecerá após essa missão.
Se quiser completar Lent sem pressão, termine a história com estatísticas zeradas e depois recarregue um save para limpar o restante.
Etapa 2: Limpeza Pós-Jogo
Após concluir a campanha, você pode:
- Continuar no modo livre
- Recarregar o save da Missão 24 para limpar os troféus restantes
A essa altura, faltarão apenas troféus diversos, como:
- Abater um coelho com rifle
- Derrotar inimigos com todos os tipos de armas
- Conquistas relacionadas a combate
Com atributos elevados e bastante dinheiro, a platina será fácil!
Dicas e Guias Úteis
- Wiki com 100% de Conclusão
- Passo a passo completo
- Todas as missões secundárias e tarefas
- Como conseguir um cavalo
- Como viajar rápido
- Como curar e evitar intoxicação
- Como vender itens roubados
- Guia de romance (Klara / Lady Rosa)
- Poções e receitas de alquimia
- Como aumentar habilidades e resetar atributos
- Como ganhar dinheiro rápido
- Mapa mundial completo
Troféu de Platina: O Reino Chegou!
Descrição: Conquiste todos os outros troféus de Kingdom Come: Deliverance 2. Agora vá tocar na grama.
Raridade: Platina
Claro! Aqui está a versão otimizada do trecho que você enviou, com formatação uniforme, clareza nas instruções e organização por subtítulos para facilitar a leitura no guia:
Déjà Vu – Venceu Hans no treinamento de espada
Tipo: Bronze | Missão Principal 2: Easy Riders | Perdível
Durante o treinamento de espada contra Sir Hans Capon, você deve vencê-lo na luta prática com espadas de treino. A luta termina após acertar uma certa quantidade de golpes.
Dicas para vencer:
- Use contra-ataques como estratégia principal.
- Assim que o ícone de escudo verde aparecer no centro da tela, pressione
L2
para uma defesa perfeita. - Após defender, espere o ícone azul aparecer e pressione
R2
para atacar. - Gerencie sua resistência: recupere-a entre os golpes e tente manter a barra cheia antes de atacar.
- Evite ataques diretos — é mais seguro e eficaz contra-atacar.
- A luta dura cerca de 5 minutos com esse método.
O Silêncio é de Ouro – Impediu o ataque a Semine
Tipo: Prata | Missões Principais 7 e 8 | Perdível
Este troféu depende de duas decisões críticas nas missões principais 7 e 8. Se fizer as escolhas erradas, você perderá permanentemente o troféu.
Etapa 1 – Missão Principal 7: De Volta à Sela
Após retornar de Nebakov, quando Otto von Bergow perguntar se você viu algo suspeito, responda:
“Não sei de nada”
❗ Se você disser “O jovem Semine deixou seu próprio casamento”, o troféu poderá ser travado, pois exigirá um teste de oratória muito difícil no futuro (nível 22 com 100% de reputação para ter sucesso).
Etapa 2 – Missão Principal 8: Mal Necessário
Nesta missão, você deve torturar um prisioneiro e relatar o esconderijo dos bandidos sem denunciar Semine.
Decisões corretas durante a tortura:
- “Nós perguntamos primeiro”
- (Tapa)
- (Ver pinças)
- “Onde sua banda está escondida?”
- “De qualquer forma já sabemos”
- (Soco)
- “Bata com mais força”
- (Pegue o martelo) → o prisioneiro revela que os bandidos estão em Nebakov (informação crucial)
- (Continuar)
- “Por que você nos emboscou?”
- “Você não vale a pena”
- “Mas você vai” (pegar instrumento)
- (Tortura)
- “Vamos mudar de assunto”
Diálogo com Hans após a tortura:
“Vamos ficar em silêncio sobre Semine”
Relato final para von Bergow:
- “Os bandidos estão em Nebakov” (ou “Os bandidos controlam Nebakov” se encontrou o verdadeiro senhor de Nebakov)
- “Ninguém ajudou os bandidos aqui”
Se todas essas escolhas forem feitas corretamente, a missão termina imediatamente e o troféu será desbloqueado.
Nota: Se você tiver falhado na escolha de diálogo da Missão 7, será forçado a passar por um teste de oratória com nível 22 para convencer Bergow de que cometeu um erro. Se falhar, será necessário recarregar um save anterior.
Vingança – Istvan está morto
Tipo: Bronze | Missão Principal 12: Tempestade | Imperdível
Troféu automático desbloqueado após matar Istvan Toth, objetivo principal da missão.
Novos Horizontes – Chegou a Kuttenberg
Tipo: Prata | Missão Principal 12: Tempestade | Imperdível
Troféu automático por desbloquear a região de Kuttenberg.
High Noon – Atirou em um inimigo com arma de fogo
Tipo: Bronze | Missões 11 e 23 | Oportunidade limitada
Você receberá sua primeira arma de fogo automaticamente durante a Missão 11: O Dedo de Deus (não pode ser perdida).
Melhor local para o troféu:
- Missão 23: Dançando com o Diabo
- Após conquistar a fortaleza, fale com Otto von Bergow na torre com Lady Rosa.
- Escolha os seguintes diálogos:
- “Vamos fazer um acordo” (qualquer opção de perícia, mesmo falhando)
- “Eu me recuso a colocar Rosa em perigo!”
- “Eu tentarei resgatar Rosa”
- “Sim, eu farei isso!”
Essas escolhas ativam o objetivo de resgatar Rosa e enfrentar inimigos na torre. No corredor inicial, um inimigo estará armado — atire nele de perto para garantir o troféu.
❗ Se perder, recarregue o salvamento automático do início da missão.
Atirador Boêmio – Matou inimigo com tiro de besta na cabeça de longe
Tipo: Bronze | Missões livres / secundárias
Você precisará de uma besta e virotes, que podem ser comprados com o Mestre Wenceslas em Kuttenberg. Recomendado também adquirir:
- Virotes de Atirador de Elite
- Poção do Arqueiro (melhora a precisão)
Requisitos:
- O troféu só funciona em bandidos, não em civis ou guardas.
- Melhor local: Missão Secundária: O Colecionador
- Na floresta a sudeste de Suchdol, à meia-noite.
- Se já completou a missão, recarregue o save da Missão Principal 15: A Matilha do Diabo.
Troféu: Arco Impecável
Descrição: Você matou um inimigo a uma distância considerável com um tiro certeiro.
Tipo: Prata
Inimigos que carregam tochas são ideais para esse troféu, pois são fáceis de localizar à noite. Alguns deles também não usam capacetes, o que permite abatê-los com apenas um tiro. Embora o jogo não exiba um rastreador de distância, estima-se que o disparo deva ocorrer a cerca de 25 a 30 metros. Importante: o troféu não pode ser obtido ao atingir civis ou inimigos durante cercos de missões principais. Por exemplo, mesmo que você comece com uma besta na primeira missão, o troféu não será desbloqueado ali.
Esse desafio se torna mais fácil à medida que você melhora sua habilidade de pontaria, o que pode ser feito participando de torneios de arco e flecha ou simplesmente atirando com arco/besta em alvos inanimados. Se você nunca utilizou armas de longo alcance, será difícil manter a mira, já que a arma tende a tremer bastante. Por isso, pratique com disparos de teste e recarregue o salvamento até conseguir.
Outra dica útil: bandidos podem ser encontrados aleatoriamente em locais chamados “Acampamento na Estrada”, que são ótimos para praticar e tentar o disparo de longa distância.
Troféu: Exagero
Descrição: Você pulverizou um coelho com um tiro.
Tipo: Prata
Aviso: Este troféu anula o troféu Quaresma (que exige zerar o jogo sem matar animais). Recomenda-se desbloqueá-lo após a história ou recarregar o salvamento logo após consegui-lo.
Primeiramente, você precisará de um rifle e munição de dispersão. Eles podem ser comprados com o armeiro Prokop Eldris, localizado no canto sudeste de Kuttenberg. Você também recebe automaticamente uma pistola durante a Missão Principal 11: O Dedo de Deus, que funciona muito bem aqui. Use munição de dispersão, pois ela espalha os projéteis como uma espingarda, facilitando o acerto.
Agora, vá atrás dos coelhos. Eles aparecem com frequência em locais de caça de veados, especialmente durante o dia. Um bom ponto fica na região de Kuttenberg, entre Wysoka e Bylany. Faça um salvamento manual antes, vá durante o dia, agache-se e use roupas de baixa visibilidade. Você verá coelhos pulando próximos aos veados. Atire usando munição de dispersão — um único tiro é suficiente para matar o coelho.
Dicas de mira:
- Mantenha-se entre 8 a 10 metros de distância.
- Se errar ou assustar os coelhos, espere 1 hora para eles reaparecerem.
- Pratique atirando em árvores para entender o padrão da pistola.
- Mire cerca de 1/3 da altura da tela abaixo do ponto desejado, pois os disparos sobem cerca de 30 a 35%.
Se quiser, pratique em alvos maiores como veados, ou em NPCs (sem consequências se for em outras cidades). Após entender o padrão, o troféu se tornará bem mais fácil.
Luta Extravagante
Descrição: Você matou um inimigo com um combo.
Tipo: Bronze
Combos são sequências de golpes com armas brancas. Cada arma possui combinações diferentes, que podem ser consultadas no menu Jogador > Combos. Combos adicionais podem ser aprendidos com instrutores espalhados pelo mundo.
O combo mais básico que funciona com todas as armas (exceto armas de haste) é: Esquerda > Direita > Esquerda. Para que o troféu conte, o inimigo deve morrer com o golpe final do combo. Se ele for derrotado antes disso, não será contabilizado. Use combos regularmente em combate e esse troféu virá naturalmente.
Luzes Apagadas
Descrição: Você cortou a garganta de um inimigo que estava procurando por você.
Tipo: Bronze
Vá até qualquer local com guardas. Faça barulho propositalmente para ativar o estado de busca (indicado pelo ícone da lebre branca no topo da tela). Jogue pedras (agachado com :r1:) ou atire com uma arma para atrair atenção. Quando o guarda se aproximar para investigar, aproxime-se por trás e segure :l2: para realizar uma eliminação furtiva.
Alguns guardas podem resistir ao golpe. Se isso acontecer, recarregue seu salvamento e tente com outro guarda. Alguns são mais vulneráveis à furtividade que outros.
Hic-Hic-Boom
Descrição: Fazer pólvora bëbado não é uma boa ideia.
Tipo: Bronze
Primeiro, desbloqueie uma receita de pólvora. A forma garantida é concluir a série de missões do Miller Kreyzl: Matéria Prima > Fruto Proibido > Opus Magnum.
Em seguida, beba até estar quase desmaiando. Isso fará a tela balançar e dificultará a manipulação da bancada de alquimia. Prepare a receita incorretamente em uma bancada (como nas cabanas de Troskowitz ou Bozhena). Mesmo usando o livro de receitas, às vezes o jogo insere ingredientes errados por conta do estado de embriaguez. Continue até o final da preparação, mesmo com erros, e o troféu será desbloqueado após a etapa de moagem e despejo.
Reforjada
Descrição: Você reforjou a espada que estava procurando há tanto tempo.
Tipo: Bronze
A espada longa de Radzig Kobyla é adquirida automaticamente após a Missão Principal 12: Tempestade. Ela é um item de história garantido e não pode ser descartado.
Para reforçá-la, vá a qualquer ferreiro com bigorna, selecione a espada de Radzig e forje a melhoria. Serão necessários 3 aços de Toledo, à venda com ferreiros em Kuttenberg. Aqueça a espada, martelando uniformemente os dois lados. Se ela esfriar, reaqueça e continue até a forja estar completa. O troféu será desbloqueado assim que a nova versão for criada.
O Melhor Amigo do Homem
Descrição: Você encontrou e salvou Mutt.
Tipo: Bronze
Troféu desbloqueado automaticamente ao concluir a Missão Secundária: Mutt.
Pistoleiro Original
Descrição: Você tem quatro canhões de mão carregados prontos.
Tipo: Bronze
Primeiro, compre um cinto que permita equipar 4 armas, como o Cinto do Nobre, à venda com o Seleiro no mercado de Kuttenberg.
Depois, compre 4 rifles com o armeiro Prokop Eldris (sudeste de Kuttenberg). Qualquer rifle serve, e os mais baratos custam em torno de 1000 Groschen. Compre também munição do tipo Tiro Disperso.
Equipe o cinto e os rifles no inventário, adicione munição e segure :l2: para carregá-los. Após carregar o quarto rifle, o troféu será desbloqueado.
Brilhante
Descrição: Você ganhou um distintivo de ouro em um jogo de dados.
Tipo: Bronze
Compre um Distintivo Dourado com estalajadeiros em tavernas como a Hangman’s Halter em Kuttenberg. Existem várias variantes com diferentes efeitos.
Procure jogadores sentados em mesas de dados. Converse e selecione “Com um distintivo” > “Imperadores!” (buy-in de 300 Groschen). Nem todos jogadores aceitarão, apenas aqueles com distintivos próprios.
Para facilitar:
- Jogue de tarde ou noite (mais jogadores aparecem)
- Troque de taverna até encontrar oponente adequado
- Use dados roubados ou comprados de qualidade superior como os Dados da Sorte ou Dados Celestiais
Vencer a partida com 8000 pontos garante o troféu. Evite modos “Cardinals” ou “Lords”. Se perder, recarregue o último salvamento e tente novamente.
Henry, o Brutalista
Descrição: Você derrotou o melhor lutador que existe.
Tipo: Prata
Como obter:
Conclua a cadeia de missões secundárias Combate corpo a corpo no moinho:
- Vinho, mulheres e sangue
- O melhor para o final
Você enfrentará o lutador mais forte do jogo. Vença-o para desbloquear o troféu.
Morra outro dia (PERDÍVEL)
Descrição: Como Godwin, você salvou seu irmão.
Tipo: Bronze
Missão: Missão Principal 19: O Banquete
Como obter:
Durante a missão, jogando como Godwin, você deve defender a fortaleza de Raborsch. Um objetivo opcional surgirá: “Proteja seu irmão (Opcional)”.
- Seu irmão é Christopher Oderin, veste roupas verdes e começa no canto do pátio.
- Fique próximo a ele e derrote rapidamente os inimigos para impedir que morra.
- Após a cena, você controlará Henry — derrote os inimigos restantes antes que eles matem Christopher.
Se ele sobreviver até o fim da missão, o troféu será desbloqueado.
Contos de Kuttenberg (PERDÍVEL)
Descrição: Você ajudou Rosa a terminar seu livro.
Tipo: Bronze
Missão: Missão Principal 17: Tirando Férias Francesas
Como obter:
Durante essa missão, conclua a missão secundária O Livro da Rosa. Ela deve ser finalizada antes do término da missão principal ou será falhada.
Verdadeiro Cardeal (PERDÍVEL)
Descrição: Você passou pelo conselho da igreja sem levantar suspeitas.
Tipo: Prata
Missão: Missão Principal 25: O Trabalho Italiano
Como obter:
Você joga como o Padre Godwin, disfarçado de cardeal italiano. Para obter o troféu:
- Evite diálogos que causem má reputação (ícone de rosto vermelho).
- Mantenha-se bêbado durante a reunião para falar italiano fluentemente.
- Siga os diálogos exatos abaixo; perguntas adicionais podem falhar o troféu.
Etapas do diálogo (resumo simplificado):
1. Com Jerome Naaz:
- “(Curvar-se)” > “(Evadir-se)”
2. Com Giuseppe Cabrini: - “Saudações cordiais em italiano” > “Como é a vida aqui?” > “Por que você ficou aqui?” > “Quantos guardas?” > “(Diga adeus)” > “Venha (Entre no Conselho)”
3. Reunião do Conselho: - “Continue formalmente” > “O Papa não tomou uma decisão”
- Beba vinho no barril à esquerda
4. Fale com os membros: - Albich: “Lembre-me” > “(Fique quieto)” > “O que acha da disputa?” > “(Saia)”
- Padre Anthony: “Quais são as exigências?” > “Eu entendo” > “(Saia)”
- Abade Jan III: “Quais são as exigências?” > “Eu entendo” > “(Saia)”
- Janosh Usher: “Comece o discurso de encerramento” > “Albich está certo (Apoie Sedletz)” > “(Acalme-se)”
Resultado: Troféu desbloqueado após a conversa final no bar.
Obs: Existem outras combinações válidas, mas esta é a rota mais segura e direta.
Penitente
Descrição: Você fez a peregrinação penitencial.
Tipo: Bronze
Como obter:
- Fale com um padre e selecione: “Gostaria de melhorar minha reputação”
- Isso inicia a missão secundária Peregrinação
- Vá até o santuário indicado, reze, e aguarde Henry concluir a oração (~2 minutos)
Padres disponíveis:
- Padre Nicodemus – Castelo de Trosky (torre leste)
- Padre Marian – Old Kutna (igreja ao norte de Kuttenberg)
Groschen Must Flow
Descrição: Você gastou dez mil groschen.
Tipo: Bronze
Como obter:
- Compre qualquer item em lojas (conta cumulativamente).
- Pode vender de volta os itens comprados para reaver o dinheiro.
- Recarregar o estoque das lojas também ajuda.
Dica:
- Vá até Kuttenberg, onde lojas de armeiros e alfaiates têm estoque acima de 10.000 groschen.
- Você não precisa ter 10.000 groschen de uma vez — com cerca de 6.000 e boa reputação, já é possível.
Deslize a corda
Descrição: Você conseguiu escapar de uma execução.
Tipo: Bronze
Como obter:
- Pré-requisitos:
- Ter atributos altos em Carisma, Fala ou Pavor (30+)
- Vista roupas de alto Carisma compradas em Kuttenberg
- Use anéis, poções, e mantenha-se limpo, bem alimentado e sóbrio
- Etapas:
- Vá até Troskowitz (retorne via carruagem em Suchdol, 200 groschen)
- Mate uma Empregada Doméstica fora da vista dos guardas
- Quando o guarda vier, pressione :l1: para falar e :x: para se render
- Escolha a opção de diálogo com Carisma ou Fala
- Se passar no teste, você escapa da execução e desbloqueia o troféu
- Se falhar, pague a multa ou recarregue o salvamento
Dicas adicionais:
- Mate alguém apenas após ter sido marcado por assassinato
- Use a poção Raposa (+3 Fala)
- Equipe as seguintes habilidades para bônus extras de Carisma/Fala:
- Burguês, Herói Local, Bem-humorado, Faz-tudo, Fundamentos da Lei, Companheiro Encantador, Poder das Flores, entre outras
- Com tudo combinado, é possível chegar a 43+ de Carisma
- Mesmo sem essas habilidades, o traje de nobre pode bastar — o sucesso depende também do guarda sorteado
Fim
Você completou a história.
Troféu de Ouro — Automático / Imperdível
Desbloqueado ao concluir a Missão Principal 32: Dia do Julgamento.
Já passei por isso
Você completou a maior parte do conteúdo do jogo.
Troféu de Ouro — MUITO PERDÍVEL
Requisitos:
- Aproximadamente 90% de todas as missões principais, secundárias e tarefas devem ser concluídas (ex.: 32 principais + 38 secundárias + 42 tarefas).
- Muitas missões podem falhar ou ficar indisponíveis se ignoradas. Aceite e conclua cada missão secundária imediatamente após recebê-la. Missões não aceitas não falharão.
- Evite acionar NPCs de forma acidental — aproximar-se pode ativar missões que falham após 1 dia se não forem concluídas.
Não há rastreador de porcentagem. Use o diário para contar missões únicas.
Repetir conteúdo como peregrinações não conta.
Pontos Sem Retorno:
- Trosky: Antes do fim da Missão Principal 8: Mal Necessário. Conclua a missão Demônios de Trosky antes disso.
- Kuttenberg: Antes da Missão Principal 24: Oratórios.
Após a história, diversos NPCs desaparecem e o Acampamento de Sigismundo some.
Consulte: [Kingdom Come Deliverance 2 Wiki – Todas as Missões]
O Senhor Tira
Você perdeu dez mil groschen.
Troféu de Bronze
- Acumule groschen suficientes (consulte: Como ganhar Groschen rapidamente).
- Cometa crimes (ex.: matar civis), renda-se com R1 e pague a multa.
O troféu desbloqueia ao perder 1.000 groschen, apesar da descrição dizer 10.000.
Recarregue o save após o troféu para recuperar o dinheiro.
Dedos Ágeis
Você abriu a fechadura mais difícil.
Troféu de Bronze
Encontre uma fechadura “Muito Difícil”, comum em portas de lojas em Kuttenberg à noite.
Exige 20+ de Habilidade em Roubo. Melhore-a furtando e arrombando fechaduras fáceis.
Dicas:
- Minijogo: mantenha o analógico na posição dourada e gire com R2.
- Habilidades úteis:
- Mestre em Ferramentas – +15% durabilidade para arrombadores.
- Artista da Travessura – +3 em Roubo por 120s após arrombamento.
- Poção “Dedo Rápido Forte” – +6 Roubo por 40 min (vendida em Kuttenberg por ~45 groschen).
Meus Sapatos!
Enquanto você estava bêbado e desmaiado, alguém roubou seus sapatos.
Troféu de Bronze
- Vá até a pousada em Troskowitz.
- Desequipe tudo, exceto os sapatos.
- Beba álcool (Schnapps funciona bem) até desmaiar.
- Estômago vazio acelera o processo.
- Verifique o ícone de embriaguez no HUD.
- Após desmaiar, você pode acordar sem os sapatos — o que desbloqueia o troféu.
Pode levar várias tentativas. Alternativamente, pode desbloquear ao ser nocauteado em brigas.
Faça um save antes de desmaiar para repetir facilmente.
Velho Corvo
Você encontrou o verdadeiro Senhor de Nebakov.
Troféu de Bronze — PERDÍVEL
Durante a Missão Principal 7: De Volta à Sela, ao chegar à Fortaleza Nebakov:
- Quando o objetivo “Espere até a reunião do Sir Hans terminar” surgir:
- Vá ao pátio superior, atrás da mesa de dados. Suba as escadas nas paliçadas.
- Entre na porta de metal e arrombe a porta logo à frente (dificuldade fácil).
- Pegue a chave da prisão na mesa.
- Desça e use a chave na porta de madeira (área da prisão).
- Evite os guardas: use a cozinha e corredor dos fundos como distração.
- Fale com o prisioneiro na primeira cela. Escolha “Vou me reportar a von Bergow!”
Isso revela que ele é o verdadeiro Lorde Nebakov e desbloqueia o troféu.
Quaresma
Você terminou o jogo sem comer carne ou matar animais.
Troféu de Bronze — MUITO PERDÍVEL
Requisitos:
- Complete a história sem consumir carne e sem matar nenhum animal.
- Acompanhe via Jogador > Estatísticas:
- Geral > Carne Consumida = 0
- Combate > Animais Mortos = 0
Troféu desbloqueado ao fim da Missão Principal 32: Dia do Julgamento.
Dicas e exceções:
- Chutar lobos até desmaiar → permitido.
- Abater lobos desmaiados → permitido e necessário para a tarefa “Ovelhas entre Lobos”.
- Comer sopa das panelas (mesmo vermelha) → permitido.
- Produtos como queijo → permitidos.
- Missões que exigem matar animais → guarde para após o Ponto Sem Retorno da Missão 24.
Não faça:
- Troféu Overkill (matar coelho) → deixe para depois.
- Cozinhar sopa de couro na Missão 29: Fome e Desespero → conta como carne.
Rocha e Pedra!
Você matou um inimigo com uma pedra jogada das ameias. Karl ficaria orgulhoso!
Troféu de Bronze — PERDÍVEL
Missão Principal 11: O Dedo de Deus
- Durante a defesa da Fortaleza Nebakov, suba as escadas sobre o portão após derrubar as outras.
- Pegue uma pedra e olhe pela escotilha.
- Pressione X quando um inimigo estiver abaixo para lançá-la.
- A pedra deve matar o inimigo para desbloquear o troféu.
Segunda chance: Missão Principal 27: Então Começa…, que também permite matar com pedra.
Nenhuma boa ação (PERDÍVEL)
Você salvou Maleshov sem ser pego.
Troféu de Prata
Missão Principal 23: Dançando com o Diabo
Durante a missão, você chegará à vila de Maleshov à noite e encontrará o Demônio Seco. Escolha os seguintes diálogos:
- “Não! Eu não vou matar inocentes!”
- “Minha família foi morta em um ataque desses”
- “Vamos duelar”
Derrote o Demônio Seco no duelo para impedir que ele incendeie a vila. Se perder, recarregue o último salvamento automático.
Continue a missão até subir a escada para a Fortaleza de Maleshov. Para abrir o portão da frente sem ser visto:
- Agache-se com
R3
- Lance pedras com
R1
para distrair os guardas - Passe furtivamente e abra o portão com
X
O troféu é desbloqueado após a tela escurecer e exibir “Abrindo os portões para o Demônio Seco”.
Um velho amigo
Você encontrou Pebbles.
Troféu de Bronze
Pebbles é o seu cavalo, que foi perdido durante a Missão Principal 2: Cavaleiros Fáceis.
Após chegar ao mundo aberto (a partir da Missão Principal 5: Penetras Bons de Bico), vá até Semine, a sudoeste de Troskowitz.
Lá, encontre Pebbles com o mercador de cavalos. Segure L1
para cumprimentá-lo e fale com o comerciante:
- Se tiver 7 de habilidade de fala, escolha “seja razoável” para ganhá-lo de graça
- Ou pague 150 Groschen (pechinchar reduz o valor)
Roubar Pebbles não desbloqueia o troféu.
Se invadir Semine durante a Missão Principal 8: Mal Necessário, o comerciante sumirá por alguns dias.
As Cabeças da Hidra (PERDÍVEL)
Todos os três comandantes estão mortos, e o paiol de pólvora foi destruído.
Troféu de Prata
Missão Principal 22: A Cova dos Leões
Disfarçado no acampamento de Sigismundo, mate os 3 comandantes:
- Chertan morre automaticamente após entregar a Carta Perdida a Katz.
- Após investigar a cena do crime, inspecione o chão com pólvora derramada na cabana do canhão.
- Vasculhe a tenda de Grozav (mesa com vinho e ervas)
- Participe do julgamento e use os seguintes diálogos para acusar Grozav:
- “(Fique em silêncio)”
- “(Fique em silêncio)”
- “Ele estava conosco no momento do esfaqueamento”
- “Lorde Grozav de Borumlaca”
- “Chertan flagrou Grozav em flagrante enquanto roubava pólvora”
- “Havia pólvora espalhada por todo o depósito”
- “Grazov envenenou o vinho antes de chegarmos”
- “(Mencione as ervas encontradas)”
- Mate Grozav após ele atacar
Por fim, embosque Katz em Sedletz. Após a luta, mate Katz antes de falar com Zizka para obter o troféu.
Trégua (PERDÍVEL)
Você ajudou as duas aldeias em conflito a se reconciliarem. Por enquanto.
Troféu de Prata
Após completar Sapos ou Ratos na região de Trosky, você desbloqueará Batalha dos Sapos e Ratos.
Em vez de ir direto ao local de discussão, fale com o Oficial de Justiça Thrush e convença-o a intervir.
Mestre dos Mestres (PERDÍVEL)
Você derrotou Zavish em três disciplinas.
Troféu de Prata
Durante a missão secundária Honra Perdida, na região de Kuttenberg, derrote Zavish em todos os 3 duelos para ganhar o troféu.
Sem Proteção
Você quebrou o escudo de um inimigo.
Troféu de Bronze
Use um machado (vendido por armeiros e ferreiros) e encontre um inimigo com escudo. Bata repetidamente no lado do escudo até ele se quebrar (leva 2–4 minutos).
Dica útil:
- Habilidade Armas Pesadas > Quebra-escudo
Henrique, o Casamenteiro (PERDÍVEL)
Você trouxe o namorado para Vitória. Contra a vontade dele.
Troféu de Bronze
Na missão Silêncio, Meu Querido…, leve Black à força até Victoria na floresta (em vez de usar diálogo). A cena garantirá o troféu.
Cara a cara (PERDÍVEL)
Você finalmente conheceu Markvart von Aulitz.
Troféu de Bronze
Missão Principal 30: Acerto de Contas
Durante a missão, entre furtivamente na taverna onde Markvart está. Roube a chave do guarda na frente da porta se necessário. O troféu é desbloqueado ao entrar e assistir à cena.
Sob uma Bandeira Marrom (PERDÍVEL)
Você pendurou roupas íntimas usadas na taverna. Muito usadas.
Troféu de Bronze
Durante as missões Yackers ‘n’ Fash > Striped Tonies, aceite pendurar as roupas íntimas conforme o pedido do capataz Vlach, encontrado à noite na Taverna do Cavalo Negro, em Kuttenberg.
Atirador esperto
Você venceu a competição de arco e flecha dos mineiros sem errar o alvo!
Troféu de Prata
Conclua a Missão Principal 14: Falando do Diabo. Em Kuttenberg, fale com Kubyenka no Covil do Diabo e participe da competição (arco ou besta, escolha Mestres Arqueiros).
O troféu é desbloqueado se todos os 11 alvos forem atingidos e você fizer mais pontos que o oponente.
- Você não precisa acertar todos
- Competições podem ser repetidas
- A descrição do troféu é enganosa: ele também pode ser conquistado na tarefa Tiro ao Popinjay
Sob pressão
Você venceu três escaramuças sangrando.
Troféu de Bronze
Durante encontros de combate, deixe os inimigos causarem sangramento (ícone de gota vermelha). Enquanto estiver sangrando, derrote os inimigos. Repita isso 3 vezes.
Não use bandagens durante o combate.
Isso não vai acabar bem
E isso foi só o começo…
Troféu de Bronze – Imperdível
Desbloqueado automaticamente após a Missão Principal 4: Laboratórios.
Um pássaro na mão
Você salvou Capon da forca.
Troféu de Bronze – Imperdível
Desbloqueado automaticamente após a Missão Principal 6: Por Quem os Sinos Dobram.
Os Sete Sujos
Você encontrou todos os companheiros de armas do Diabo Seco.
Troféu de Prata – Imperdível
Desbloqueado automaticamente após a Missão Principal 15: O Pacote do Diabo.
Mártir
Você ajudou o legado a atingir o martírio.
Troféu de Bronze – Imperdível
Desbloqueado durante a Missão Principal 24: Oratórios, após o objetivo “Não deixe o cardeal fugir”.
Faz-tudo
Você completou com sucesso todos os minijogos.
Troféu de Bronze
Complete os seguintes 7 minijogos:
- Dados
- Alquimia (automático na Missão 3: Fortuna)
- Ferraria (automático na Missão 6: Por Quem os Sinos Dobram)
- Afiação de armas
- Furto
- Arrombamento
- Tiro com arco (fale com Kubyenka em Kuttenberg)
Arma escolhida
Você derrotou um inimigo com todos os tipos de arma.
Troféu de Bronze
Derrote um inimigo (ou civil) com todos os tipos de armas:
Espadas
- Espada de Caça
- Espada Curta
- Espada Longa
- Sabre
Armas Pesadas
- Porrete
- Maça
- Machado
- Martelo de Guerra
Armas de Haste
- Lança
- Alabarda
- Glaive
- Machado de Haste
- Morgenstern
- Martelo de Cavaleiro 2M
- Machado de Cavaleiro 2M
Armas à Distância
- Arco (qualquer)
- Besta (qualquer)
- Rifle/Pistola (qualquer)
Outros
- Espada de Treinamento (encontrada no campo de treino de Trosky)
- Desarmado (não conta como morte, mas pode ser necessário)
A Palavra de um Cavaleiro (PERDÍVEL)
Você recompensou a ervanária pela ajuda, conforme prometido.
Troféu de Prata
Após ser curado por Bozhena, a herbóloga que o salva na Missão Principal 3: Fortuna, você poderá visitá-la novamente após chegar ao mundo aberto (Missão Principal 5: Penetras de Casamento).
Para desbloquear este troféu, você deve:
- Visitar Bozhena na floresta
- Pagar 150 Groschen do seu próprio bolso
O troféu só será desbloqueado se o pagamento for feito antes que Hans lhe entregue os mesmos 150 Groschen durante a Missão Principal 7: De Volta à Sela.
Se você esperar para usar o dinheiro fornecido por Hans, o troféu será perdido.
Dica: Complete missões secundárias ou venda itens a mercadores para obter o valor necessário.
Lembre-se, lembre-se… (PERDÍVEL)
Você realmente achou que não ia explodir? Sério?
Troféu de Bronze
Durante a cadeia de missões secundárias:
Festa dos Pobres > O Código dos Ladrões > A Centelha
Na missão A Centelha, você deve:
- Obter um barril de pólvora
- Seguir Golias até a entrada da mina
- Durante o objetivo “Coloque o barril de pólvora dentro do adit”, mate Golias antes de prosseguir
Ao matá-lo, a missão falhará. Volte ao local onde os membros da guilda estavam reunidos e haverá a opção de:
- Colocar o barril no fogo
Isso causará uma explosão e encerrará o jogo imediatamente, desbloqueando o troféu.
Dica: Após a conquista, recarregue seu salvamento mais recente para continuar o jogo normalmente.