Detonados Guia

Guia e passo a passo para o jogo New Super Lucky’s Tale

Introdução

Bem-vindo ao passo a passo de Warhawk para New Super Lucky’s Tale no PlayStation 4, Xbox One e Switch. Este guia detalha cada etapa de cada mundo que exploraremos, incluindo elementos secundários, como os níveis de quebra-cabeça encontrados nos buracos de raposa. Em cada nível, também abordaremos a localização das cinco letras que formam “Lucky”.

Se desejar contribuir, você pode fazer uma doação, mesmo que seja uma pequena quantia, via PayPal, utilizando o e-mail listado abaixo.

Gabinete Gamer Aquário Preto     Mouse Gamer Sem Fio Logitech G305 LIGHTSPEED     Nintendo Switch     Samsung T350 - Monitor Gamer

Nota do Autor

Qualquer comentário impreciso será ignorado. Caso encontre erros ou informações que precisem ser corrigidas, entre em contato por meio das páginas do Facebook e Twitter indicadas acima. Se não utilizar essas plataformas, você também pode me contatar pelo e-mail listado na seção “Créditos, Contato e Isenção de Responsabilidade”.

Esta versão do guia corrige pequenos erros da versão anterior e inclui uma nova captura de tela em Terror Train. Além disso, o vídeo dos troféus/conquistas de Who Needs Walls foi regravado no PlayStation 5.

Capítulo 1: Castelo do Céu

Cabeças Pesadas

Após assistir à cena introdutória, o primeiro nível que jogaremos é Heavy Heads, no mundo Sky Castle. Assim que assumir o controle de Lucky, aproxime-se do Golem à sua frente e fale com ele para entender seus objetivos.

Avance para a direita até encontrar um canteiro de flores com moedas invisíveis. Salte sobre ele para coletá-las. Os trevos são essenciais, e um deles é obtido ao reunir no mínimo 300 moedas. Use o chicote de cauda para quebrar as caixas próximas.

Continue para a direita até encontrar uma porta com caixas e uma joia que vale 40 moedas. Depois, volte e chicoteie um arbusto para pegar mais moedas. Ao chegar novamente ao Golem, olhe à direita para encontrar vasos que contêm moedas.

Em seguida, chicoteie um símbolo circular para liberar uma rampa que leva a uma plataforma mais alta. Antes de subir, colete moedas à esquerda da rampa. No topo, use um salto duplo para atravessar para outra plataforma, coletando moedas e quebrando caixas.

No trampolim à frente, pressione X + R2 / A + RT / B + ZR para ativá-lo e abrir um caminho. Continue escavando (R2 / RT / RZ) para coletar moedas e avance até encontrar um sino. Acione-o para abrir uma porta e converse com o Golem antes de atravessar.

Na próxima área, atravesse a ponte coletando moedas até um ponto de controle. Prossiga eliminando os inimigos Wriggles. Logo, encontrará a primeira letra L dentro de uma gaiola; escave para alcançá-la.

Ao avançar, pegue mais moedas e a letra K. Resolva um pequeno quebra-cabeça envolvendo a cabeça do Golem e colete mais tesouros pelo caminho. Use trampolins e balões para acessar a letra C, depois derrube caixas para encontrar a letra U.

Na seção final, ultrapasse estátuas que disparam bolas de fogo até encontrar uma esfera dourada. Coloque-a na mão vazia da estátua para desbloquear uma joia e acessar uma área secreta. Enfrente Master Mittens e colete a página oculta. Ao retornar, colete a última letra, Y, e finalize o nível coletando o trevo restante.

Aquedutos

Logo após o encontro com Master Mittens, avance para a direita e suba nas plataformas até encontrar uma joia. No caminho, bata em alvos para liberar a letra L.

Continue para a direita até um relógio que inicia um desafio de coleta de moedas. Pegue todas rapidamente para obter uma vida extra. Depois, deslize por uma encosta e utilize um pássaro para pegar mais moedas.

Avance até uma plataforma móvel e, abaixo dela, colete a letra C. Resolva um quebra-cabeça para acessar uma área secreta e obter a página oculta. Enfrente Master Mittens novamente e persiga-o para pegar a letra K.

Na seção final, passe por plataformas giratórias e use inimigos como trampolins para coletar a última letra. Libere o Golem para acessar a página e concluir o nível.

Vá Buscar

O objetivo aqui é recuperar a cabeça de Geovanni. Evite bolas de fogo enquanto coleta moedas e a primeira letra, L.

Utilize plataformas móveis e preste atenção às bolas de fogo que surgem do chão. No meio do percurso, pegue a letra U e prossiga até a próxima área.

No checkpoint seguinte, solte a cabeça de Geovanni para coletar moedas no andar inferior. Pegue a letra C e volte com a cabeça para prosseguir.

Na próxima fase, colete moedas enquanto um cão de guarda aparece. Pegue a letra K e continue evitando os perigos até encontrar uma torre com plataformas giratórias.

Na parte superior, escave para encontrar a última letra, Y, e conclua o nível liberando Geovanni.

Aqui está o seu texto otimizado para maior clareza, fluidez e precisão:

Corrida na Masmorra

Este nível exige movimentação constante, sem tempo a perder. Para coletar todas as letras e a página oculta, será essencial cronometrar bem os saltos.

Comece cavando para pegar moedas. Siga em frente até precisar subir e pular no pássaro. Pouco depois, haverá um alvo de salto com a primeira letra.

Na próxima plataforma, avance até encontrar outro alvo de salto. Use-o para alcançar os pássaros no ar, coletar moedas e joias, e depois pouse. No chão, cave para pegar mais moedas. No final da plataforma, dois alvos de salto estarão abaixo — mire no que tem a joia acima. Ao retornar, tente um salto duplo e deslize para obter a próxima letra.

Três pássaros estarão à frente, com moedas acima deles. Pule sobre eles até o final, onde uma plataforma aérea contém dois pássaros e a próxima letra. Use o alvo de salto para alcançá-los, eliminar os pássaros e coletar a letra.

Se saltarmos da plataforma, podemos coletar moedas na descida. Em seguida, use o alvo de salto próximo ao coração para alcançar mais pássaros e atravessar plataformas de madeira. Aqui encontraremos a página oculta.

Continue coletando moedas e avançando. Desça para encontrar pássaros e a próxima letra. Na plataforma inferior, a última letra estará esperando.

Depois, siga para outro alvo de salto e cave no percurso para mais moedas. Dois alvos ajudarão a chegar à próxima plataforma. Utilize o pássaro acima para cruzar até o outro lado, pegar a joia e pular no primeiro pássaro com uma moeda acima. Suba em cada um para coletar mais joias e use os alvos de salto para pegar o máximo de moedas.

Ao final do nível, devemos ter pelo menos *300 moedas* e todas as páginas necessárias.

Quebra-cabeças Deslizantes

Quebra-cabeça 1 (SC)
Localização: Acima dos Aquedutos – Trincheira Esquerda

Ao encontrar o Golem, um quebra-cabeça será apresentado. Para resolvê-lo:
1. Mova a estátua acima de nós para o sinal de mais verde.
2. Quando ativado, deslize-o para baixo.
3. Desloque a estátua da raposa para cima, direita e depois para baixo.

Quebra-cabeça completo! Recompensa: uma página.

Quebra-cabeça 2 (SC)

Localização: Acima dos Aquedutos – Trincheira Direita

1. Mova a estátua no topo direito para baixo, até o sinal de mais.
2. Deslize a estátua da raposa para a extrema direita.
3. Mova a estátua do canto inferior esquerdo para o centro superior.
4. Posicione a estátua no sinal de mais no canto inferior esquerdo.
5. Por fim, deslize a raposa até o sinal de mais para concluir o quebra-cabeça.

Quebra-cabeça 3 (SC)

Localização: À direita de Go Fetch, suba as plataformas até o topo.

1. Deslize a estátua do meio para a direita.
2. Mova a estátua da raposa para a direita e depois para cima.
3. Retorne a primeira estátua ao local original.
4. Deslize a estátua à direita da raposa.
5. Por fim, deslize a raposa até o sinal de mais.

Quebra-cabeça 4 (SC)

Localização: Perto da Dungeon Run

1. Deslize a estátua da raposa esquerda para baixo.
2. Faça o mesmo com a outra estátua da raposa.
3. Deslize a segunda raposa para a esquerda.
4. Mova a estátua inferior para a direita.
5. Deslize a estátua superior para baixo e depois para o sinal de mais.
6. Posicione a outra estátua no ponto positivo.

Quebra-cabeça 5 (SC)

Localização: Porta de pedra no caminho para o chefe

1. Mova a estátua próxima às raposas para o sinal positivo e depois para a direita.
2. Na linha inferior, deslize a estátua esquerda para a esquerda.
3. Deslize uma raposa para a linha inferior.
4. Posicione a outra raposa no sinal positivo.
5. Deslize a estátua não-raposa para cima.
6. Por fim, mova a raposa para a direita e depois para cima.

Quebra-cabeça 6 (SC)

Localização: Pilar de pedra próximo ao nível do chefe

1. Deslize a cauda da raposa no canto inferior direito para a direita.
2. No canto superior direito, deslize a estátua não-raposa para baixo.
3. Retorne a raposa desviada para a esquerda e depois para baixo, posicionando-a no sinal de mais.
4. Deslize a estátua não-raposa da extrema direita.
5. No topo, deslize a raposa para baixo e depois para a direita para finalizar o quebra-cabeça.

Chefe: Castelo do Céu
Desbloqueado ao coletar 8 páginas

Master Mittens
Espécie: Família de Gatos – Kitty Ninhada

Fase Um

– Master Mittens enviará Golems. Derrote-os para coletar moedas.
– Canhões laterais atirarão bolas de fogo. Esquive-se pulando ou cavando.
– Após isso, cave para coletar moedas.
– Quando Master Mittens lançar a cabeça de um Golem, use um ataque giratório para devolvê-la a ele.

Fase Dois

– Esquive-se das bolas de fogo saltitantes, cavando se necessário.
– Derrote os soldados Golem.
– Se possível, devolva uma cabeça de Golem ao Master Mittens para acertá-lo.

Fase Três

– As bolas de fogo virão mais rápido. Esquive-se com cuidado.
– Mais Golems serão enviados.
– Ataque-os para devolver as cabeças ao Master Mittens.
– Após receber golpes suficientes, ele será derrotado.

Capítulo Dois: Vila Vegetariana

Perigo Porquinho

Desde o início, este será um nível de rolagem lateral. Siga para a direita, coletando moedas até a ponte. Em seguida, há dois pássaros subindo e descendo com uma moeda entre eles. Acerte o tempo certo para pegá-la e use o pássaro inferior para chegar à próxima plataforma.

Na plataforma, cave sob a cerca para pegar todas as moedas. Depois, volte à superfície e avance até a esteira transportadora, continuando a coletar moedas. Mais acima, haverá outra esteira com uma joia. Cuidado com as serras móveis ao pegá-la.

Suba na próxima esteira rolante para mais moedas e outra joia, evitando a serra. No topo, derrote o Buzzkill e colete a primeira letra. Para alcançá-la, cave sob a cerca e retorne ao outro lado. Avance até duas pilhas de pneus, use-os para coletar moedas e pegue a próxima letra saltando entre os pneus.

Desça na esteira, evitando a serra em movimento. Na próxima plataforma, há moedas e um Buzzkill antes do posto de controle. Siga para a esquerda sob a esteira, colete a joia e acione a alavanca com um golpe de cauda. Isso revelará a página oculta. Pegue-a e siga para a direita.

Aproxime-se de um Buzzkill e colete a joia à frente. Envie o ferrão de volta com um golpe de cauda, se necessário. Continue até encontrar dois pássaros subindo e descendo com uma vida extra entre eles. Use os pneus para alcançá-la. Em seguida, passe por mais pneus com empurrões mecânicos, coletando moedas e corações.

Continue pegando moedas e atravessando o moinho de vento. Após atravessar a trincheira, toque no relógio e colete moedas antes do tempo acabar. Depois, siga para a direita e pegue outra letra.

Prossiga até encontrar duas pás. A segunda revelará outra letra. Cronometre os saltos para pegá-la. Continue pela esteira rolante, evitando a serra e derrotando o Buzzkill.

Na próxima área, passe por trincheiras e derrote o Wriggle. Pegue a última letra e siga até um buraco com outra pá. Cronometre a travessia, colete as moedas e chegue à esteira para mais moedas e uma joia. No final, acione a placa para levantar o portão e cave rapidamente para atravessar. Pegue a página para completar o nível.

Rolinho de Ovo

No início do nível, siga para o norte e fale com Tess. Após sua saída, converse com o fazendeiro Duncan. Atravesse as pontes, tomando cuidado com as lacunas, e fale com o fazendeiro Wormal. Sua missão será levar oito galinhas para a jaula.

Duas galinhas estão próximas da jaula e podem ser empurradas facilmente. A terceira está à direita, perto das plataformas mais altas. Use um golpe de cauda para guiá-la. Cave próximo ao celeiro para revelar um alvo de salto e acessar mais duas galinhas no alto. Passe-as para baixo e leve-as à jaula.

Vá à esquerda da jaula e cave para encontrar um ovo. Após pegá-lo, ele chocará em mais uma galinha. Passe-a para a jaula. Siga para a direita e suba nas plataformas. Quebre as caixas para encontrar outra galinha e leve-a até a jaula.

Com todas as galinhas reunidas, você receberá uma carta. Depois, mova a câmera até ver uma ponte e um balão. Use-o para acessar terrenos mais altos e colete uma joia. Avance até um posto de controle.

Agora, será necessário coletar três ovos e colocá-los nos ninhos. Cave para encontrar moedas e localize os ovos espalhados pelo celeiro e plataformas. Após completar essa tarefa, a próxima carta aparecerá.

Continue pelo caminho, coletando moedas e enfrentando inimigos. Ao encontrar seis pintinhos, leve-os de volta ao galinheiro. Feito isso, você receberá outra carta. Pegue o relógio e colete moedas antes que o tempo acabe. Um baú aparecerá como recompensa.

Prossiga até encontrar uma galinha grande. Tess entrará e, ao sair, alguns Buzzkills aparecerão. Derrote-os e use o alvo de salto para alcançar a plataforma superior. Isso fará o frango voltar ao normal e surgirem balões. Use-os para chegar ao celeiro e colete moedas, uma joia e a página oculta.

Pegue a página oculta e você será transportado de volta ao nível principal. Pegue a última página no celeiro para completar o nível.

Rolos Maduros

Inicie o nível indo à esquerda até a roda d’água, onde encontrará a primeira letra. Depois, volte à plataforma e siga para a direita. Use os seguranças para subir, pegando moedas pelo caminho. Cuidado com as bolas com espinhos. Suba no telhado do celeiro para pegar uma joia.

Ao encontrar uma flor, espere que a bola seja levantada pela água para alcançar a próxima plataforma. Pegue as moedas circulantes e prossiga para a segunda letra. Use a flor para libertar a bola e faça um golpe de cauda para pegá-la no ar.

Avance até o posto de controle, coletando moedas e evitando as bolas com espinhos. Cave em uma plataforma e pegue a próxima letra. Depois, acione um relógio e colete moedas antes do tempo acabar. Isso fará surgir outra carta.

Continue pelo caminho, passando por seis escorregadores com bolas de espinhos. Pegue as moedas e uma joia no meio. No final, utilize os seguranças e flores para atravessar a área. Pegue moedas ao longo do caminho até ativar um interruptor que revelará a última letra.

Suba a escada para pegá-la e prossiga. Utilize plataformas caindo e bolas na água para atravessar. Colete moedas e, ao final, salte para a doca para concluir o nível.

Festival da Colheita

Desde o início do nível, siga pelo caminho coletando moedas. Ao pegar a última moeda, um tomate surgirá do subsolo. Use-o para alcançar a plataforma alta. Siga para a plataforma mais distante, toque no relógio e colete todas as moedas antes que o tempo acabe para revelar a Página Oculta. Desça e reivindique-a.

Vá em direção ao palco e vire à esquerda perto da multidão. Cave para pegar as cenouras e, ao coletar todas, a primeira letra aparecerá.

Depois de pegar a carta, suba no palco e abra as caixas para mais moedas. Fale com o xerife Wilford para iniciar a busca pelo primeiro membro da banda. Passe pela porta do celeiro e, através da ponte, encontre Curious Wormal. Depois de conversar, cave sob a cerca perto do posto de controle e siga o caminho das moedas subterrâneas para encontrar a segunda carta.

Retorne e siga pelo caminho das moedas subterrâneas até encontrar caixas. Cuidado com os tratores ao atravessar. Use a rampa para subir e enterre-se novamente, aguardando a passagem dos tratores antes de prosseguir.

No caminho da direita, colete moedas subterrâneas e evite tomates emergentes. Passe pelo trator e siga até encontrar Curious Wormal novamente. Pegue as moedas subterrâneas e limpe a porta dos barris. A terceira carta está próxima.

Suba a rampa, colete moedas e liberte Stubby. Retorne ao palco e fale com o xerife Wilford. A busca agora é por Bert. Siga pela porta até um barco com um tomate saltitante. Salte para chegar à plataforma alta e encontrar um dançarino.

Siga para a área com tomates saltitantes na água, colete moedas e encontre a segunda dançarina. Continue para coletar moedas em barris e flores subterrâneas. Depois de reunir moedas suficientes, encontre outro dançarino.

Na área com rodas d’água, use-as para atravessar e derrotar o Buzzkill para encontrar outro dançarino. Salte entre tomates para atravessar e enfrentar mais um Buzzkill. Pegue os balões para a próxima plataforma, colete moedas e a quarta carta.

Suba no cinto de madeira e colete mais moedas para encontrar outro dançarino. Volte para perto da primeira flor e colete moedas em um barco. Continue entre barcos e arcos, enfrentando inimigos e reunindo moedas até encontrar o último dançarino. Volte ao palco e fale com Bert.

Agora, a busca é por Nubby. Cave sob o portão e colete moedas subterrâneas. Pegue a chave e coloque-a na área de madeira próxima à plataforma alta. Ative o interruptor para revelar a última letra.

Coloque a chave no elevador, desça e suba a escada para coletar moedas. Avance para pegar a joia e limpar as caixas. Posicione a chave e deslize a plataforma para prosseguir. Suba novamente para destrancar a porta e trazer todos os membros da banda ao palco. Fale com o xerife Wilford.

Caminhos Pungentes

No início, atravesse a ponte e fale com Carrot King. No labirinto, acione o botão, cave sob a cerca para pegar moedas e siga pelo canto inferior direito para cavar e coletar mais moedas. Acione outro interruptor e reivindique a primeira carta.

Prossiga eliminando soldados Onion. Cave sob a cerca para pegar moedas e resgatar um Coelhinho. Contorne a área com bolas de fogo para pegar moedas e um posto de controle.

Siga para a próxima abertura e cave sob a cerca para pegar joias e resgatar outro coelho. Ative a alavanca e colete moedas flutuantes. Toque no relógio para um desafio de tempo e colete moedas para obter a página oculta.

Ao retornar, prossiga através da área das bolas de fogo, resgatando coelhos e enfrentando inimigos. Ative o interruptor, pule entre plataformas e colete moedas para desbloquear a próxima carta. Continue pelos caminhos estreitos para resgatar mais coelhos e coletar moedas.

Use alvos de salto para pegar a última carta e finalize a missão resgatando o último coelho. Retorne ao Rei Cenoura e colete a página para completar o nível.

Minijogos de Mármore

Minijogo 1: Localizado perto de Pigg Peril. Siga o caminho coletando moedas até chegar ao centro. Ao reunir todas as moedas, a plataforma circular levará até a página.

Minijogo 2: Localizado perto da Loja do Geovanni. Mais desafiante, requer cuidado ao atravessar plataformas e acionar alavancas. Colete todas as moedas e use a plataforma final para acessar a página.

Chefe: Tess

Páginas necessárias: 10

Fase 1: Evite os ataques de Tess e ative os interruptores laterais para atacá-la.

Fase 2: Derrote quatro Buzzkills, evite os ataques de Tess e acione interruptores enquanto desvia de lasers.

Fase 3: Repita o padrão anterior, enfrentando mais Buzzkills e desviando de bolas de fogo antes de dar o golpe final.

Capítulo Três: Retiro Lutoso

Partida de Escada da Mente Suba pelas plataformas giratórias coletando moedas e cartas. Use estrelas para acessar plataformas elevadas e acione interruptores para avançar.

No meio do nível, ative um desafio de tempo e colete moedas em plataformas giratórias para revelar a página oculta.

Prossiga, acionando botões e pulando entre plataformas até encontrar a última carta. Finalize atravessando o caminho de pedras e colete a página final.

Loucura de Melão

Desde o início do nível, siga para a esquerda até encontrar um melão cortado ao meio. Haverá lâminas giratórias, então cave sob elas para atravessar o melão. Do outro lado, pegue a primeira carta.

Retorne ao ponto inicial e avance até encontrar um Yeti. Pule para atravessar enquanto coleta as três moedas flutuantes. Continue para a direita, aguarde a plataforma descer e use-a para cruzar as lâminas giratórias até outro melão. Cave para pegar as moedas e, no topo, pule para coletar a joia à esquerda.

Atravesse as lâminas escavando no melão e alcance o interruptor. Deslize-o para revelar outra carta. Use a plataforma central para acessar um segundo interruptor, que baixará a plataforma. Recolha as moedas ao redor. Retorne à plataforma que sobe e desce para recuperar moedas restantes.

Na próxima seção, passe por caixas e lâminas giratórias. Use os buracos no chão para encontrar todas as moedas. Siga o caminho correto para pegá-las e colete a página oculta. Continue cavando pelos melões e colete as moedas temporizadas antes que o tempo acabe, revelando outra carta.

Use a plataforma inclinada para atravessar outro melão e colete uma joia após reivindicar todas as moedas. Avance até o próximo posto de controle. Encontre e reivindique a carta seguinte enquanto evita lâminas giratórias. Cave no melão para coletar mais moedas e prossiga por plataformas móveis. Cronometre seu salto entre duas lâminas para coletar uma joia.

No final, ative um mecanismo que cortará um melão e o moverá para a direita. Colete moedas e uma joia no caminho. Quando o melão inverter a direção, fique sobre ele e colete a última carta. Salte para a plataforma final e conclua o nível.

Lugar Pacífico

Inicie o nível indo para a direita e atravessando plataformas com espinhos retráteis. Passe por três plataformas giratórias e toque no relógio para coletar as moedas dentro do tempo. Ao pegar todas, a primeira carta aparecerá.

Desça pela terceira plataforma e elimine a flor inimiga. Suba no balão, colete moedas e pouse na plataforma da joia. Continue pegando moedas até encontrar um poço de espinhos e a próxima carta. Pegue-a e avance para o norte.

Espere a ponte inclinar-se antes de cruzar e evite troncos com espinhos. Continue pela plataforma móvel até encontrar uma trincheira. Pule no momento certo para entrar nela. Lá dentro, ative o relógio e colete todas as moedas nas plataformas oscilantes. Ao pegá-las, a página oculta será revelada.

Retorne atravessando a ponte e suba na plataforma à direita para pegar uma joia e um coração. Avance usando plataformas móveis e colete moedas em padrões circulares para desbloquear outra joia. Atravesse outra ponte, cave para pegar moedas subterrâneas e elimine inimigos. Use o balão para chegar à plataforma seguinte e reivindique a próxima carta.

Continue seguindo para o norte e atravesse plataformas com espinhos, sincronizando seus movimentos. Após o posto de controle, enfrente morcegos que disparam bombas, desviando-as de volta para derrotá-los. Em seguida, colete moedas em plataformas móveis e reivindique mais uma carta.

Chegando ao final, passe por um conjunto de plataformas oscilantes e elimine os últimos inimigos para desbloquear a joia final. Atravesse a ponte e conclua o nível.

Rastejar, Andar, Correr

Este estágio é de rolagem automática, exigindo velocidade e precisão. Assim que começarmos, cave para coletar as primeiras moedas subterrâneas. No final, suba em uma esteira rolante. Quando esta acabar, pule para a próxima e deslize com a cauda no final para reivindicar a primeira letra.

No caminho para baixo, tente coletar as moedas antes de pousar. Ao aterrissar, cave novamente para pegar mais algumas antes da próxima esteira rolante. Durante o percurso, colete mais moedas. Em seguida, deslize a cauda em uma placa para elevar a esteira seguinte. No topo, capture a grande joia e siga pelo caminho inferior. Ao final da rampa, deslize outra placa para abaixar uma esteira e cave para pegar moedas. Suba na esteira e colete a próxima letra no final.

Agarre-a no salto e deslize a cauda para coletar mais moedas ao voltar ao solo. Pule para outra esteira, desviando das serras enquanto coleta moedas e uma joia. No final, cave para pegar mais moedas e um coração, se necessário. Pule entre as serras e cave sob a próxima. Ao emergir, encontrará a próxima letra.

Cronometre o salto para reivindicar a letra. Do outro lado, cave rapidamente para coletar moedas e pule entre serras. Continue pegando moedas até enfrentar mais serras. Pule sobre a primeira e a terceira, coletando moedas e joias. Na subida da rampa, deslize a cauda em uma placa para revelar a página oculta.

Salte para a plataforma inferior, colete moedas e cave para pegar mais. Pule para apanhar moedas no ar e cave ao pousar. Do outro lado das serras, suba a rampa e atinja a placa com um Tailswipe para erguer a serra e revelar a próxima letra.

Na borda, pule para pegar a letra e caia na esteira rolante. Em seguida, salte sobre os espinhos e deslize a cauda na placa para levantar outra serra e ganhar uma vida extra. Continue descendo até encontrar outra placa. Deslize-a para erguer a serra do meio, onde está a última letra.

Cave sob a primeira serra, emerja para reivindicar a letra e cave novamente para evitar a próxima. No topo da esteira, atinja a placa para ativar outra esteira. Continue e atinja a próxima placa para ativar mais uma. Agora, colete a joia e garanta o mínimo de moedas necessário para a página. Pouco depois, alcançaremos o fim do nível.

Caminho Óctuplo

Desde o início do nível, utilizaremos plataformas para lidar com inimigos protegidos. Assim que pousarmos, cavaremos para nos posicionarmos sob eles e, em seguida, pularemos para eliminá-los. Repita o processo com todos os três inimigos. Depois, siga em direção à estrutura de madeira e avance até uma doca, onde encontraremos plataformas móveis.

Use as estrelas para chegar à plataforma superior e ao topo da estrutura. Ali, haverá uma estrela com uma moeda acima. Toque nela para ativar uma cobra de moedas e colete todas as moedas possíveis. Assim que todas forem coletadas, a primeira letra aparecerá.

Siga para o ponto de verificação e suba na plataforma até o topo, onde encontrará um Buzzkill. Derrote-o e quebre as caixas. Em seguida, desça para a esquerda da ponte que cruzamos anteriormente e siga o caminho pelas plataformas até alcançar outro ponto de verificação.

Próximo ao ponto de verificação, haverá plataformas que sobem e descem, indicadas por uma luz azul que alerta quando estão prestes a cair. Pegue as moedas ao longo do caminho e prepare-se para enfrentar um pássaro. Ao pular sobre ele, outro aparecerá. Derrote todos os pássaros enquanto observa as plataformas que cairão. Quando todos forem derrotados, a próxima letra aparecerá.

Pegue a letra e continue no caminho original. Ao chegar ao outro lado, suba na plataforma de pedra em direção à doca que leva às plataformas de cubo. Escolha uma plataforma móvel, mas fique atento à flor. Quando ela tentar nos esmagar, pule para o bloco próximo e derrote-a.

Olhe para a esquerda para localizar outra plataforma com uma flor e moedas subterrâneas. Use um bloco móvel para alcançar o local e entre no bloco próximo à doca, garantindo que o lado sem espinhos fique para cima. Pegue as moedas, derrote a flor e suba novamente no bloco giratório para acessar uma plataforma mais alta com mais moedas subterrâneas. Coletando todas, a próxima letra será revelada.

Prossiga pulando sobre o cacto e utilizando os ossos para cruzar para as próximas plataformas. Enfrente mais blocos estacionários e móveis, usando-os para atrair e derrotar outra flor. Ao eliminá-la, use as plataformas móveis para atravessar. Se desejar mais moedas, enfrente o Buzzkill no caminho.

Do outro lado, vire à esquerda e toque no relógio. Pegue todas as moedas, tanto as no solo quanto as subterrâneas. Em seguida, pule para a próxima plataforma para encontrar e abrir um baú contendo uma joia. Pule sobre o cacto para coletar um coração e prepare-se para enfrentar três flores. Ao derrotá-las, uma trincheira será revelada.

Entre na trincheira e toque no relógio, coletando moedas enquanto as plataformas estão elevadas. Observe a luz azul para evitar quedas. Quando todas as moedas forem coletadas, a página escondida será revelada.

Retornando ao nível principal, siga para a esquerda e desça. Aguarde que as plataformas móveis formem um caminho e use-as para atravessar. No final da primeira, desloque-se para a plataforma à esquerda. Siga até o fim para encontrar a próxima letra.

Pegue-a e utilize as plataformas para retornar ao caminho original. Volte ao ponto onde coletamos as moedas após tocar no relógio. Use os ossos para atravessar e avance até o ponto de verificação à frente.

Ao olhar para a direita do ponto de verificação, veremos plataformas que se moverão. Algumas terão espinhos, então observe bem para evitá-las ao se deslocar. Colete as moedas com a ajuda das estrelas. Assim que todas forem coletadas, a última letra aparecerá.

Com a última letra em mãos, siga para a extrema direita da fileira superior. Use essa plataforma para alcançar a próxima. Em seguida, utilize duas estrelas para chegar ao topo e bater no poste, finalizando o nível.

Quebra-cabeça Deslizante Nº 1 (WR)

Localização: Caminho escondido à direita do 8-Fold Path. Siga o caminho do osso.

Este quebra-cabeça é simples. Mova a estátua não-raposa da extrema direita para a esquerda e, em seguida, para cima. Depois, mova a estátua da raposa no canto superior direito para baixo. Retorne à estátua não-raposa que deslocamos para cima e leve-a para a direita. Agora, mova a estátua da raposa no quadrado inferior para cima e depois para a direita. Por fim, desloque a outra estátua da raposa para a esquerda.

Quebra-cabeça Deslizante Nº 2 (WR)

Localização: Perto do 8-Fold Path

Inicie movendo a estátua da raposa do canto superior esquerdo para o centro e depois para a linha inferior. Em seguida, deslize-a para a direita. No canto superior direito, mova a estátua não-raposa para a esquerda e, em seguida, desloque a estátua da raposa para a esquerda também. No fundo, mova a estátua não-raposa para a extrema direita. Depois, desloque a estátua da raposa para o centro e, então, para o meio superior. Agora, pegue a estátua não-raposa da linha inferior e mova-a para a esquerda. Pegue a estátua da raposa do meio superior e desloque-a para o centro inferior. Em seguida, mova-a para a esquerda no sinal de mais. Finalize movendo a estátua da raposa do meio central de volta para o centro e a estátua não-raposa do canto inferior esquerdo para o meio central.

Quebra-cabeça Deslizante Nº 3 (WR)

Localização: Acima da Escada Match of the Mind

Mova a estátua da raposa do canto superior direito o máximo possível. Depois, desloque a estátua da raposa do canto inferior direito para a esquerda e para cima. Em seguida, mova a estátua da raposa do meio uma posição para baixo. Agora, posicione as estátuas da raposa nos cantos superior direito e inferior esquerdo sobre as plataformas plus.

Quebra-cabeça Deslizante Nº 4 (WR)

Localização: Em uma saliência perto de Ladder Match of the Mind

Desloque a estátua da raposa do meio-esquerda para a direita. Depois, mova a estátua não-raposa do canto inferior direito para a esquerda. Agora, desloque a estátua da raposa recentemente movida para o canto inferior direito e, depois, para a extrema esquerda. Pegue a estátua não-raposa do canto inferior esquerdo, mova-a para cima e depois para a esquerda. Em seguida, mova a estátua da raposa da extrema direita para a direita. Por fim, desloque a estátua não-raposa acima dela para a direita e mova a estátua da raposa para cima e depois para a direita.

Quebra-cabeça Deslizante Nº 5 (WR)

Localização: Perto do cacto antes de Melon Madness

Comece movendo a estátua da raposa do canto superior esquerdo para perto da estátua não-raposa e, depois, para baixo. Agora, mova a estátua da raposa do canto inferior esquerdo para a direita. Entre as três estátuas de raposa, desloque a do meio para a fileira superior e depois totalmente para a esquerda. Pegue a estátua não-raposa da extrema direita, leve-a para baixo e, depois, para a esquerda. Agora, desloque a estátua da raposa do canto inferior direito para a direita e depois para cima. Finalize movendo a estátua da raposa do canto superior esquerdo até o sinal de mais, depois para a direita e, por fim, de volta à fileira inferior.

Quebra-cabeça Deslizante Nº 6 (WR)

Localização: Topo da escada de corda entre Melon Madness e Peaceful Place

Mova a estátua não-raposa da fileira inferior para a esquerda. Pegue a estátua da raposa esquerda da fileira superior, mova-a para baixo e depois para a direita. Agora, desloque a estátua não-raposa o máximo possível para cima. Posicione a estátua da raposa à direita dessa estátua no sinal de mais. Em seguida, desloque a estátua não-raposa de volta para a fileira inferior e depois para a extrema direita. Pegue as estátuas de raposa restantes da fileira superior e leve-as para baixo. Quando todas estiverem na fileira inferior, mova a estátua não-raposa da extrema direita inferior para cima e coloque uma estátua de raposa ao lado dela. Desloque-a para a esquerda e traga outra estátua de raposa para baixo, colocando-a sob a estátua não-raposa. Finalize posicionando a última estátua de raposa sobre o sinal de mais e ajustando a posição das estátuas restantes para completar o quebra-cabeça.

Chefe: General Buttons e Tenente Fluffinstuff
Espécie: Gato
Família: Kitty Litter

Fase Um

Tenente Fluffinstuff começará pulando pelo cenário. Mantenha-se em movimento para evitar ser esmagado. Quando ele retornar à nave, desvie das bolas de fogo até que parem. Em seguida, bombas serão lançadas — use o tailswipe para devolvê-las ao inimigo. Morcegos também aparecerão carregando bombas; reaja rapidamente e rebata-as de volta.

Fase Dois

Fluffinstuff retorna pulando, mas agora haverá menos plataformas disponíveis. Continue se movendo para evitar ser atingido. Após ele sair, desvie das bolas de fogo novamente. As bombas reaparecem, e será necessário devolver uma para causar dano. Morcegos trarão mais bombas, então use o tailswipe para eliminá-los.

Fase Três

Na última fase, Fluffinstuff tentará esmagá-lo mais uma vez. Depois, ele voltará à nave, e você precisará desviar das bolas de fogo — agora em maior quantidade e com menos espaço para escapar. Após isso, novas bombas serão lançadas. Acerte uma de volta para finalizar a luta.

Aqui está o texto otimizado, tornando-o mais claro e fluido:

Capítulo Quatro: Gilly Island

Garantindo o Talento

Logo no início, quebre as caixas à esquerda para coletar moedas, depois siga o caminho principal. Ao encontrar Lady Meowmalade, siga pela praia e vire à direita. Destrua os dois alto-falantes com tailswipe — esse é o primeiro de seis conjuntos que precisam ser removidos.

Perto da área dos resgatados, pule nos flutuadores e atravesse até a plataforma seguinte. Pegue as moedas e suba até encontrar a primeira letra no topo. A plataforma começará a afundar, então pegue a carta e volte rapidamente. Espere a plataforma subir novamente e pule para o flutuador assim que ele se aproximar. Pegue a moeda grande na próxima plataforma e corra até a terra firme para destruir as caixas.

Na praia, vá até a âncora à direita e use tailswipe para receber outra carta. Continue até o ponto de verificação e pule nas plataformas para coletar moedas antes que afundem. Em uma delas, haverá uma concha com uma moeda abaixo — colete-a e use a concha para alcançar uma plataforma mais alta. Elimine o Buzzkill e, à direita, pule nas três conchas para pegar moedas e alcançar outra plataforma. Pegue a joia e destrua mais alto-falantes.

Siga para a praia, passando pelo ponto de verificação novamente. Vá até a ponte de madeira e espere um flutuador se aproximar à direita. Use-o para alcançar uma plataforma à esquerda e pegar mais moedas, depois volte rapidamente ao flutuador. Em seguida, atravesse plataformas em sequência e colete as moedas até alcançar terra firme. Antes de lidar com o Buzzkill, quebre as caixas. Após derrotá-lo, mais dois Buzzkills aparecerão, junto com uma nova carta do outro lado.

Atravesse as plataformas e os Buzzkills para pegar a carta, depois siga para a esquerda. Derrote os Wriggles e continue até o próximo ponto de verificação. À direita, há uma barraca de bebidas — suba na mesa para alcançar o telhado e pegar uma vida extra. Cave próximo ao ponto de verificação para coletar moedas e siga até a trincheira.

Na trincheira, pule entre plataformas até encontrar uma concha. Use-a para alcançar a próxima plataforma, tomando cuidado com os barris de espinhos. As duas primeiras plataformas permitem cavar para evitar os barris, enquanto nas seguintes será necessário pular. Em uma plataforma de madeira, execute um pulo duplo sobre os barris. Nas plataformas seguintes, tome cuidado, pois algumas podem abrir e derrubá-lo.

Ao chegar perto do Yeti, espere ele lançar um barril antes de subir. Outro barril será lançado quando você se aproximar. Use tailswipe na placa ao lado do Yeti para derrotá-lo. Pegue a joia e siga de volta para o caminho principal. No topo da rocha, colete uma moeda e destrua outro alto-falante.

Volte para a trincheira anterior e olhe à direita para encontrar um flutuador com uma joia. Pegue-a e espere outro flutuador para prosseguir. No caminho, há um pequeno pedaço de terra com uma vida extra — colete-a antes de continuar. O flutuador o levará até uma cachoeira com uma área secreta.

Dentro da caverna, pegue as moedas e atravesse mais uma trincheira. Ative o relógio e colete as moedas acima dos flutuadores. Ao completar a sequência, uma página secreta aparecerá. Pegue-a e volte ao caminho principal.

Agora, siga para a esquerda contornando a água. Derrote os Wriggles e continue até a doca. Pule para a próxima plataforma e elimine mais um Wriggle. Use a concha para alcançar o topo e derrotar as flores. Cave para pegar moedas e acerte o guarda-chuva com tailswipe para ativá-lo.

No topo, elimine dois Wriggles que estão escondidos. Siga para a esquerda e encontre um cooler. Pegue-o e leve-o até a concha próxima. Use a concha para subir até uma plataforma mais alta e colocar o cooler para levantar a gaiola. No caminho, colete uma vida extra.

Volte para a área das flores e ative o relógio próximo à concha para coletar moedas no solo e na superfície. Ao pegar todas, um baú aparecerá contendo uma carta.

Após coletar a carta, siga para os dançarinos. Lady Meowmalade enviará inimigos para atacá-lo. Primeiro, enfrente três Buzzkills e dois Wriggles. Depois, elimine dois inimigos com escudo, uma flor e um morcego. Para os inimigos com escudo, cave e ataque por baixo. Para o morcego, rebata a bomba de volta para ele. Esquive dos ataques da flor e pule sobre ela para derrotá-la.

Com os inimigos vencidos, siga a trilha de moedas até a concha e suba no telhado. Pegue as moedas e destrua os alto-falantes. Antes de descer, vá para o lado direito do telhado e pule para uma plataforma com uma palmeira — lá, você encontrará outra joia.

Volte ao caminho das plataformas e Buzzkills onde a letra Y estava localizada. Siga até a barraca de bebidas e aguarde um flutuador para pegá-lo de volta ao palco. Agora, ao invés de evitar os flutuadores, pule em um deles. Durante o trajeto, colete as moedas até chegar a uma plataforma com um polvo.

Interaja com o polvo e encontre seus três filhos, tomando cuidado com os Wriggles pelo caminho. Após resgatá-los, três flutuadores aparecerão. Use-os para alcançar a próxima plataforma.

Antes de destruir o último alto-falante, olhe ao redor para encontrar a última letra. Pegue-a e, ao eliminar o alto-falante final, será transportado de volta ao palco, concluindo o nível e recebendo a página final.

Preso no Paraíso

No início do estágio, siga em direção ao Sheriff Wormal, mas antes, observe a toalha de praia à sua direita. Na parede próxima a ela, deve haver um mapa que pode servir como referência e possivelmente fazer parte de um troféu/conquista.

Após visualizar o mapa, interaja com o Xerife Wormal. Depois da conversa, use tailswipe no guarda-chuva para coletar as moedas. Em seguida, ative o interruptor no canto superior direito e depois o outro. Siga para a esquerda e desça até encontrar uma moeda. Pegue-a e use o alvo de salto para retornar à área inicial. Agora, ative o interruptor à esquerda, pois tomaremos o caminho da direita.

Vá até a cebola e retire-a. Continue para a direita até encontrar outro interruptor, mas não o acione. Atravesse a ponte e retire a cebola.

Prosseguindo, veremos um interruptor à esquerda, mas ignore-o. Pegue o caminho da direita até uma área maior onde encontraremos outra cebola. Siga em direção à ponte e acione o interruptor. Use as plataformas rebaixadas para atravessar. Encontre e acione outro interruptor, depois volte para o interruptor azul e ative-o novamente.

Agora, devemos seguir para a abertura e realizar um pulo duplo sobre a lacuna. Ao pousar, abriremos outro guarda-chuva e coletaremos as moedas acima dele. Aqui, há um ponto de verificação e outro mapa à direita.

Próximo ao mapa, podemos cavar sob a cerca, onde um Wriggle está escondido. Derrote-o e colete as moedas no caminho. Continue cavando até sair do outro lado, pois não poderemos voltar.

Siga para a direita e pule para a próxima área. Aqui, há mais um guarda-chuva para abrir e outro mapa para observar.

No divisor de quatro caminhos, siga para a esquerda e cave para encontrar um interruptor. Acione-o e cave para a direita para avançar. Tenha cuidado com um canhão que dispara bolas de fogo. Pegue o caminho à direita até o fim, depois continue para a direita e atravesse outra ponte. Siga para a esquerda e depois para a direita, indo até o interruptor azul. Acione-o e retorne. Ao voltar, tome o caminho da toalha de praia à direita e siga em direção à ponte.

Ao se aproximar da ponte, vire à esquerda e pule para uma plataforma com um interruptor azul. Acione-o e pule para a plataforma com o interruptor vermelho, mas não o ative. Pule para a próxima plataforma, colete as moedas e avance pelas plataformas à esquerda. Retorne ao interruptor vermelho, ative-o e siga para a plataforma azul acima. Continue para a direita e acione o interruptor vermelho para coletar uma carta.

Depois de pegar a carta, volte ao interruptor vermelho e desative-o. Desative também o interruptor azul e use a plataforma azul para atravessar.

Agora, siga até a área do segundo guarda-chuva. Acione o interruptor azul e volte até o canhão de bolas de fogo. Pegue o caminho da direita até o local onde iniciamos com os interruptores azul e vermelho. Suba na mesa próxima ao primeiro mapa e pule para o topo. Salte sobre o muro para a área do Wriggle, derrote-o e use o alvo de salto para voltar.

Vá para a direita até um interruptor e acione-o para abrir um caminho subterrâneo.

Nesta parte, devemos alinhar plataformas para formar uma escada. Use os interruptores para parar cada segmento corretamente. Primeiro, alinhe a abertura inferior e colete a joia. Depois, alinhe a próxima abertura para acessar outra moeda. Continue até formar a escada completa e suba para pegar a página oculta.

De volta ao caminho principal, acione o interruptor azul e corra antes que o canhão dispare. Cave sob a cerca à direita e use o alvo de salto para retornar à área inicial. Se o caminho estiver bloqueado, siga para o interruptor azul, vire à esquerda e cave sob a cerca para coletar moedas.

Continue cavando até a área das toalhas de praia roxas e colete as moedas invisíveis. Depois, cave de volta e siga para o interruptor vermelho. Cave para pegar moedas subterrâneas e evite as bolas de fogo. Contorne o interruptor e avance pelas plataformas azul e vermelha. Ative o interruptor vermelho e toque no relógio para coletar moedas e a próxima letra.

Ao pegar a carta, retorne à área do canhão. Siga pela parede vermelha anteriormente bloqueada e abra um guarda-chuva. Verifique o mapa à direita antes de prosseguir.

Siga para o norte, colete uma cebola e desvie do canhão. Suba na plataforma próxima e siga para a direita até encontrar caixas com moedas e coração. Retorne ao interruptor vermelho e ative-o. Continue para o norte e atravesse uma ponte à esquerda.

Reivindique todas as moedas no caminho até uma área com plataformas azul e vermelha. Acione o interruptor azul, pule para a plataforma vermelha à direita e colete uma joia.

Agora, use as plataformas para atravessar, tomando cuidado com bolas de fogo. Pegue a próxima carta e desça. Quebre as caixas e continue atravessando.

Na última seção, pegue a última carta e volte ao guarda-chuva final. Veja o mapa e então abra o guarda-chuva.

Lady Meowmalade aparecerá. Após sua saída, colete as moedas acima do guarda-chuva e a página final para concluir o nível.

Saudação dos Três Canhões

Ao iniciarmos a fase, siga para a esquerda para coletar algumas moedas e destruir barris para obter mais recompensas. Em seguida, avance para a direita, passando por Lady Meowmalade, até alcançar o relógio, que ativará um cronômetro para coletarmos moedas.

Recolha as moedas ao redor da concha e na plataforma, depois utilize os pássaros como apoio para pegar as moedas suspensas. Ao alcançarmos a próxima plataforma, colete as moedas e continue pulando nos pássaros até chegar ao topo. Caso consiga coletar todas antes do tempo expirar, receberá a primeira letra.

Abaixo, colete uma moeda e pule para a plataforma seguinte, cuidando com o Wriggle. Continue até encontrar uma concha e use-a para chegar à plataforma superior esquerda. Pegue as moedas e pule para o outro lado. Nesse momento, Buttons e Fluffinstuff aparecerão em sua nave.

Os barris vermelhos representam perigo, pois os inimigos dispararão mísseis contra eles. Fique próximo da borda e mova-se antes do impacto. Utilize os mísseis para abrir caminho até a próxima letra. Avance para a direita e use o impulso do projétil para subir na plataforma acima do Wriggle. Pegue as moedas e prossiga até mais barris vermelhos. Aguarde os inimigos destruí-los com seus mísseis para continuar. Siga para o ponto de verificação e use o guarda-chuva para subir à plataforma esquerda, onde há mais moedas. Retorne ao guarda-chuva e pule para a direita, eliminando o Wriggle no caminho. A próxima letra estará logo adiante.

Avance com cuidado, pois haverá um pássaro bloqueando o caminho. Pegue as moedas, elimine o pássaro e siga para a próxima plataforma. Outro pássaro terá moedas acima dele. Aguarde até ele estar em uma posição mais baixa, colete as moedas e elimine-o. Ao pousar no chão, cave para a esquerda para encontrar a próxima letra. Retorne à saída da área do bar de sucos, evitando os mísseis disparados pelos gatos.

De volta ao ar livre, cave para pegar mais moedas e avance até uma estátua que protege contra os mísseis inimigos. Pegue as moedas e continue até uma estrutura de madeira com outra letra. Aguarde os inimigos dispararem mísseis contra os barris vermelhos para acessá-la. Depois, cave para coletar moedas e contorne o tronco. Cuidado com o pássaro à direita. Utilize a concha para pegar mais moedas, evitando outro pássaro no caminho. Continue, eliminando outro pássaro, até uma área semi-subterrânea.

Haverá uma concha para usar, mas fique atento aos dois pássaros. Aguarde o momento certo para se mover entre eles e suba para a plataforma à direita. Continue para o ponto de verificação e chegue a uma área com duas estruturas de madeira. Use a estrutura da direita para acessar uma trincheira. Siga para a esquerda e toque na moeda, coletando todas que aparecerem, evitando as bolas de fogo. Ao pegá-las, a página oculta será desbloqueada.

Retorne pela trincheira e colete as moedas dentro das estruturas de madeira. Depois, avance até uma concha com dois pássaros próximos de um telhado. Elimine os Wriggles abaixo do telhado e siga para a direita, onde encontrará um relógio. Ative-o e colete todas as moedas da trilha. Ao final, a última letra aparecerá.

Com a última letra em mãos, siga para a direita. Você encontrará uma trincheira e enfrentará Buttons e Fluffinstuff novamente. Entre na nave deles e faça com que disparem mísseis para destruir todos os barris vermelhos. Observe a localização dos barris e mova-se rapidamente antes do impacto. Caso conclua esta seção sem ser atingido, ganhará um troféu/conquista extra.

Quebra-cabeça deslizante nº 1 (GI)

Localização: Em uma pequena ilha à direita de Securing the Talent
Neste quebra-cabeça, precisamos mover a estátua da raposa da extrema direita para a esquerda. Após isso, vá até a estátua que não é da raposa e mova-a para baixo. Em seguida, mova a estátua da raposa do meio para baixo também. Agora, mova a estátua da raposa na parte inferior para a extrema direita. Vá até a raposa no meio e mova-a para baixo. A seguir, mova a raposa da extrema esquerda para a direita e depois para baixo. Quando estiver na linha inferior, mova-a para a direita. Vá até a raposa à direita e mova-a para cima. Agora, com a linha inferior completa, mova a raposa da extrema direita para o sinal de mais. No movimento final, mova a estátua da raposa no topo para a esquerda.

Quebra-cabeça deslizante nº 2 (GI)

Localização: Na ilha da praia à esquerda de Securing the Talent
Este quebra-cabeça parece complicado, mas não é tão difícil. Primeiro, mova as duas estátuas do meio (que não são raposas) para a esquerda, em direção ao sinal de mais. Depois, mova a raposa de baixo para cima. Agora, mova a estátua não-raposa do canto inferior esquerdo para a direita e depois para baixo. A seguir, mova a raposa do canto superior esquerdo para baixo e para a direita. Volte à raposa superior esquerda e mova-a para baixo. Mova a estátua não-raposa do canto superior esquerdo para a esquerda e depois para cima. Agora, mova a raposa à esquerda para cima e depois para a direita. Para o outro lado, mova as duas estátuas não-raposa entre as raposas para os quadrados de mais. Mova a raposa de cima ou de baixo para a outra posição. Quando mover uma raposa para a outra, mova a estátua não-raposa para a direita do quadrado de mais e depois para cima ou para baixo.

Quebra-cabeça deslizante nº 3 (GI)

Localização: À esquerda de Trapped in Paradise
Este é um dos quebra-cabeças mais desafiadores de Gilly Island. Vamos trabalhar com os quatro quadrados positivos. Comece movendo a estátua não-raposa do canto inferior esquerdo para cima e depois para a esquerda. Em seguida, mova a outra estátua não-raposa na parte inferior para cima e à esquerda. Quando ambas estiverem o mais longe possível, mova-as para cima. Agora, mova as duas estátuas não-raposa que estão acima dos quadrados positivos para o fundo. Em seguida, vá para a raposa mais à esquerda e mova-a para cima e à direita. Depois, mova a primeira estátua não-raposa da parte superior para baixo. Mova a estátua não-raposa da extrema esquerda para a direita. Agora, mova as estátuas não-raposa de baixo para os quadrados positivos. Mova a estátua no quadrado positivo inferior direito para a direita e depois para cima. Depois, mova a raposa para cima, abaixo da estátua não-raposa. Volte ao quadrado positivo inferior esquerdo e mova a estátua não-raposa para baixo. Mova a raposa para a esquerda até alcançar um quadrado positivo. Agora, mova a raposa da extrema direita para um quadrado positivo. Em seguida, mova a estátua não-raposa no quadrado positivo superior esquerdo para a esquerda e depois para baixo. Por fim, mova a última raposa para o último quadrado positivo.

Quebra-cabeça deslizante nº 4 (GI)

Localização: Acima de Preso no Paraíso
Neste quebra-cabeça, comece movendo a estátua não-raposa inferior para a direita. Quando chegar o mais longe possível, mova-a para cima e depois para a esquerda. Mova a raposa para a esquerda. Vá até a estátua não-raposa no canto inferior direito e mova-a para a esquerda. Agora mova a raposa próxima para baixo e depois para a esquerda. Vá para a área superior esquerda e mova a estátua não-raposa para baixo e para a direita. Agora, mova a raposa do centro inferior para o centro superior. Desça e mova a estátua não-raposa do canto inferior esquerdo para o canto inferior direito. Mova a raposa do centro superior para o quadrado positivo inferior e, uma vez lá, mova-a para a esquerda. Agora, mova a estátua não-raposa no canto inferior direito para a esquerda até alcançar o quadrado positivo. Quando estiver lá, mova a raposa do centro-esquerda para a direita e depois para cima. Mova as duas estátuas de raposa na área superior esquerda para a direita. Agora mova a estátua não-raposa para cima e depois para a esquerda. Mova as duas estátuas de raposa na área superior esquerda para a direita. Depois, mova a raposa da esquerda para baixo. Quando ela estiver no quadrado positivo, mova-a para o canto inferior direito. Envie a raposa inferior esquerda para a direita e depois para cima. Agora, mova a raposa do canto inferior direito para a extrema esquerda. Em seguida, mova a raposa mais próxima para baixo. Depois, mova a raposa da extrema esquerda para a direita. Mova a raposa da área superior esquerda para a esquerda e depois para baixo.

Quebra-cabeça deslizante nº 5 (GI)

Localização: Perto da ponte e do Yeti, à direita de Trapped in Paradise
Este quebra-cabeça é relativamente mais simples. Comece movendo a estátua não-raposa do canto superior direito para baixo e para a direita. Em seguida, mova-a para baixo. Agora mova a raposa no canto superior direito para baixo. Vá até a raposa à esquerda e mova-a para a direita. Depois, vá até a estátua não-raposa no canto inferior esquerdo e mova-a para cima e para a direita. Após movê-la para a direita, envie-a para cima. Agora, vá até a estátua não-raposa no canto superior esquerdo e mova-a para baixo. Conforme você faz isso, mova a raposa à esquerda para cima e depois para a esquerda, onde ela pousa no topo. Agora, mova-a para cima. Vá até a estátua não-raposa no canto inferior esquerdo. Mova-a para cima, depois para a direita, para baixo e, finalmente, para a esquerda. Depois disso, vá até a raposa no canto superior esquerdo e mova-a para baixo. Por fim, mova a outra raposa para a esquerda, para cima e para a esquerda. Quando ela cair no quadrado positivo, mova a outra raposa para o outro quadrado positivo.

Quebra-cabeça deslizante nº 6 (GI)

Localização: À direita da Saudação dos Três Canhões
Neste quebra-cabeça, começamos movendo as estátuas de raposa no meio superior para baixo. Depois, mova as estátuas nos cantos inferiores para os cantos superiores direito e esquerdo. Mova a raposa de baixo para a direita. Quando isso for feito, mova a raposa de cima para a esquerda. Em seguida, mova a raposa de baixo para cima. Agora, mova a raposa que foi recentemente deslocada para a esquerda e mova-a para a direita. Mova a raposa da extrema esquerda para a direita. Depois, mova a raposa do meio na fileira superior para baixo e para a direita. Em seguida, mova a raposa no canto superior direito para a esquerda. Vá até a estátua da raposa no meio à esquerda e mova-a para a esquerda. Finalmente, mova a raposa que foi enviada para a extrema esquerda para a direita.

Chefe: Lady Meowmalade
Espécie: Gato
Família: Kitty Litter

Fase Um

A luta começa em uma pista de dança, onde precisamos ficar atentos aos quadrados azuis. Quando eles pararem, devemos estar sobre eles para evitar danos. Precisamos fazer isso pelo menos três vezes antes que Meowmalade desça na bola de discoteca. Quando isso acontecer, lasers começarão a sair da bola. Pule sobre eles quando estiverem próximos. Após isso, teremos a chance de acertá-la.

Fase Dois

Após atingir Meowmalade, começamos a segunda fase, que é semelhante à primeira, com a pista de dança. Devemos evitar os quadrados azuis pelo menos três vezes. Quando a terceira fase começar, Buzzkills aparecerão e devemos eliminá-los. Após derrotá-los, prepare-se para Meowmalade retornar na bola de discoteca. Os lasers continuam, e teremos que ficar de olho nos quadrados azuis enquanto evitamos os lasers. Após um tempo, teremos outra oportunidade de golpe.

Fase Três

Na terceira fase, começamos com os quadrados azuis novamente. Após isso, Buzzkills e Golems aparecerão. Devemos derrotá-los enquanto evitamos os quadrados vermelhos. Depois, Meowmalade tocará a bola de discoteca pela última vez. Esta fase é mais difícil, com lasers vindo de quase todos os ângulos. Fique atento aos quadrados azuis e evite os lasers. Quando a fase terminar, partiremos para o golpe final contra Meowmalade.

Observação: Se conseguirmos completar a luta sem sofrer nenhum dano, ganharemos um troféu/conquista.

Capítulo Cinco: Hauntingham

Tribunal de Carnaval

Ao iniciar o nível, mova a câmera até ver quatro lápides. Cave e vá para a da direita para pegar uma carta. Após pegar a carta, dê meia-volta e siga em direção ao carnaval, onde seremos recebidos por Clive the Barker. Ele nos mostrará quatro gaiolas, mas precisaremos de ingressos para abri-las. As opções nas gaiolas são: Urso de brinquedo com chapéu, 1-Up, Página de nível completo, Jóia e Carta.

Siga o caminho à direita, suba e encontrará alvos de salto com moedas flutuando sobre eles. Use-os para pegar as moedas. Volte até o caminho que você subiu e descubra um jogo onde podemos ganhar um ingresso. Entre na trincheira para participar de uma corrida de 3 voltas. Bata no poste à esquerda para começar a corrida, cave e siga o caminho. Nas curvas, suba e passe por cima do divisor para ganhar vantagem. Ao chegar à última volta, cuidado com as bombas no caminho e pule sobre elas. Quando a corrida terminar, você receberá um ingresso.

De volta ao nível principal, explore mais atividades. Vá até os carrinhos de bate-bate e colete as moedas no caminho. Fique sobre os carrinhos para pegar moedas no topo e, ao coletar todas, ganhe outro ingresso. Siga até uma área semelhante a uma pista de corrida, onde encontrará um relógio. Ao tocá-lo, você coletará moedas subterrâneas e acima do solo. Quando pegar todas, você ganhará uma carta.

Agora, participe de atividades com alvos. Entre na trincheira e bata no centro para ativar o canhão, que se moverá de um lado para o outro. Você precisará cronometrar os disparos para atingir os alvos. Após acertar o número necessário, recarregue a munição para 25 disparos. Depois disso, colecione as moedas entre o Tiro ao Alvo e a próxima atividade, que será o Whack-a-Mole. Para completar essa atividade, você precisará acertar pelo menos 15 mols, que surgem aleatoriamente. Ao terminar, você receberá outro ingresso.

Em seguida, enfrente uma rodada de inimigos. Primeiro, lide com dois Grim Reapers e um Ghost, depois com quatro Buzzkills vermelhos. Na terceira rodada, você enfrentará dois Ghosts e duas Flowers. Após derrotá-los, ganhe um ingresso e algumas joias.

Vá para o medidor de força, mas não será possível interagir ainda. Siga à direita, use os balões para chegar a uma plataforma e depois use mais balões para alcançar o medidor. Pegue as moedas e a joia antes de bater no poste. Agora, você pode interagir com o medidor de força. Antes de fazê-lo, pegue a letra à esquerda. Bata no poste, fazendo o sino soar, e ganhe outro ingresso.

Agora, vá para a direita e interaja com o fantasma para encontrar a bola de cristal. Depois, vá até a lata de lixo perto dos carrinhos de bate-bate. Se seguir o caminho com os alvos de salto, você encontrará duas joias. Passe pela roda gigante, colete mais moedas e interaja com a lata de lixo usando o tailswipe. Isso fará você pegar a bola de cristal, que deverá ser levada de volta à cartomante. Cuidado com os inimigos, como Grim Reapers, Ghosts e Pumpkin Skeletons. Lide com eles enquanto retorna à cartomante e ganhe outro ingresso.

Volte ao portão onde Clive the Barker está e mude os interruptores dos que têm [1 ingresso]. Isso permitirá que você pegue outra carta. Depois da carta, vá até a joia e pegue o 1-Up. Ao se aproximar do urso de brinquedo, um fantasma irá interagir com você. Ao pagar o ingresso, você poderá andar na roda gigante.

Use a trincheira para chegar à plataforma perto da roda gigante e colecionar o máximo de moedas possível. Ao subir, verá balões à direita. Use-os para alcançar mais moedas e, eventualmente, a última letra. Depois de pegar a letra, entre na roda gigante e desça para pegar mais moedas. Ao descer para a plataforma inferior, use um carrinho para seguir até ver balões à esquerda. Pegue-os para alcançar outra roda gigante. Entre em um dos carrinhos, mas tome cuidado com os espinhos em parte dos carrinhos. Do outro lado, você encontrará a página oculta. Pegue-a e use a trincheira para voltar à área principal.

Volte para Clive the Barker e pegue a página do fim do estágio.

Trem do Terror

Com o Passe de Trem, agora podemos acessar este nível. Ao começar, vá para a direita até as caixas e avance até o trem para pegar algumas moedas. Na frente do trem, deve haver uma vida extra. Depois, continue, pulando sobre as bolas de fogo enquanto coleta moedas. Cuidado com a esteira rolante, pois você precisará atravessar e passar por mais bolas de fogo antes de alcançar a próxima plataforma. Lá, você encontrará algumas moedas acima da esteira. Pegue-as e siga para a direita. Em seguida, entre em outra esteira rolante, onde haverá mais bolas de fogo. Ao invés de ir por onde elas saem, vá na direção oposta para evitar as bolas. Quando estiver livre, desça e você encontrará a primeira letra sob as esteiras.

Volte à esteira rolante para subir à plataforma superior. Observe as bolas de fogo no final e pule quando for seguro. Em seguida, siga até um coração, que fica entre dois canhões de bolas de fogo. Após atravessar, suba a escada até a plataforma e retire a flor. Continue em direção à borda e desça antes que as bolas de fogo possam te alcançar. Vire à esquerda e ative o interruptor, que desbloqueará outra carta.

Pegue a carta, suba a escada e, à direita, aguarde as bolas de fogo passarem. Pule para pegar a joia e as moedas enquanto desce para a parte inferior do trem. Dentro do trem, haverá uma escada e bolas de fogo. Suba, mas só quando as bolas de fogo não estiverem no caminho, e avance até o ponto de verificação. Após o ponto de verificação, você encontrará plataformas com espinhos que descem. Use os alvos para realizar o tailswipe e eliminar os inimigos. Por cada alvo eliminado, você ganhará moedas e uma joia. Do outro lado, use o alvo de salto para pegar moedas e pule para a plataforma com os blocos de espinhos. Lá, pegue mais moedas. Com as moedas, você estará perto da quantidade necessária para obter uma página.

Desça e passe pelo alvo de salto para encontrar um coração, caso precise recarregar sua saúde. Continue até as correias transportadoras, onde um canhão de bola de fogo estará no caminho. Pule quando for seguro. Use o alvo de salto para subir e evite as bolas de fogo. Vá até o topo e depois desça no centro da plataforma, onde você encontrará a próxima letra.

Pegue a carta e volte ao alvo de salto. Use-o para alcançar uma plataforma alta, esperando que os blocos de espinhos se movam antes de descer. Do outro lado, use os blocos para subir até a plataforma alta e tomar cuidado com o Buzzkill. Pegue as moedas que giram em um círculo. Agora, você estará em uma área com correias transportadoras inclinadas. Suba até chegar ao interruptor e ative-o. Elimine o Buzzkill e verá a Hidden Page.

Reivindique a página e volte para as correias transportadoras. Coleta as moedas restantes ao longo delas e suba em uma plataforma, onde encontrará mais moedas e um pássaro. Use a plataforma para alcançar as moedas e elimine o pássaro, se necessário. Do outro lado, um trem chegará, trazendo quatro fantasmas para eliminar. Após eliminá-los, você ganhará uma carta.

Pegue a carta e continue. Encontre uma moeda e uma plataforma que pode te levar à plataforma superior. Pule para alcançar o topo, mas tenha cuidado com a correia transportadora e as bolas de fogo. Aguarde as bolas de fogo passarem antes de descer e segui-las. Na parte inferior, você encontrará a última letra.

Pegue a moeda e ative o interruptor. Coleta mais moedas nas correias transportadoras superiores e vá para a direita para pegar mais algumas. Em seguida, vá até um poste para bater no chão, marcando o fim do nível.

Despertar da Sepultura

No início, siga para a ponte onde encontrará um esqueleto de abóbora. Enterrando-se nele, suba por baixo e retire-o. À direita, perto de uma árvore, pegue uma joia. Ao atravessar a ponte, uma cena será acionada. Após atravessar, cave à direita para pegar o esqueleto de abóbora e continue cavando nas sepulturas para pegar moedas. À esquerda, outro esqueleto de abóbora aparecerá; suba e cave rapidamente para removê-lo antes que ele desapareça. Pegue as moedas no subsolo e siga para o alvo de salto. Contorne-o para pegar algumas moedas e uma joia, depois volte para subir até a plataforma mais alta. Pegue a luz para acender um caminho à esquerda e siga para a plataforma escondida, pegando todas as moedas. Use o próximo alvo de salto para alcançar a área mais alta.

Continue com a luz, evitando os fantasmas, e siga até um Grim Reaper. Ao redor dele, você encontrará uma carta. Desça e pegue a carta, junto com as caixas. Siga para o alvo de salto e continue cavando e coletando moedas até encontrar uma plataforma escondida. Use o alvo de salto para chegar a um caminho oculto e pegue uma vida extra. Em seguida, siga até a ponte quebrada com a luz para atravessar por um caminho escondido até um ponto de verificação. À esquerda, pegue a lanterna e explore as plataformas móveis. Em uma pequena caverna, você encontrará outra carta. Use a lanterna para alcançar a caverna e pegue a carta.

Após pegar a carta, continue nas plataformas e vá para a esquerda, onde encontrará um alvo de salto com uma joia. Use-o para pegá-la e depois cave em uma lápide para revelar uma página escondida. Pegue a lanterna e use-a para atravessar um caminho oculto até o ponto de verificação. Na doca à esquerda, haverá outro caminho escondido; siga até a carta e pegue-a. O caminho balança, e você precisará evitar um fantasma. Após pegar a carta, volte ao ponto de verificação, solte a lanterna e quebre as caixas. Cave sob o portão para pegar moedas no cemitério e siga para as lápides. Cave e bata nelas da mais baixa para a mais alta para despertar um fantasma, e continue.

Siga para a direita e pegue uma lanterna, usando-a para atravessar outro caminho escondido até um ponto de verificação. Depois, dois esqueletos de abóbora aparecerão; cave por baixo deles para removê-los. Pegue as moedas no subsolo e prossiga. Após isso, vá até a área de madeira à direita, derrotando os fantasmas e coletando moedas e uma vida extra. Continue até um caminho escondido, onde mais moedas e a vida extra estarão disponíveis.

Após descer, elimine os esqueletos de abóbora e cave sob o portão para pegar a lanterna. Use-a para encontrar o caminho escondido até um ponto de verificação. Quando passar pelo primeiro Ceifador, veja uma carta à esquerda e use a lanterna para alcançá-la. Tenha cuidado com o Buzzkill. Depois de derrotá-lo, vá até o outro Ceifador e siga de volta ao ponto de verificação. Cave sob o portão para pegar moedas restantes e olhe à esquerda para uma joia em um gater. No caminho de madeira, encontre outro Grim Reaper, com algumas moedas para pegar e caixas para destruir. Derrote os inimigos de caixa pulando sobre eles e vire a esquina para derrotar o último inimigo. Uma cutscene será acionada e você receberá a página do nível.

Rastreamento de Masmorra

Este é o estágio final do Burrow Run do jogo. Comece cavando e emergindo para pegar moedas. Ao final do caminho, pule para pegar mais algumas moedas, tomando cuidado com um Buzzkill. Após pular para a próxima área, cave para coletar mais moedas. Suba uma colina e encontre dois Buzzkills, além da primeira letra.

Após pegar a carta, cave para pegar uma moeda. Suba à superfície, pulando para evitar espinhos e pegando mais moedas. Ao pousar, cave para pegar moedas no subsolo. Pule para alcançar as duas próximas plataformas e cave para pegar moedas. Ao passar sobre um pote de fogo, prepare-se para pular e dar um tailswipe, que abaixará uma plataforma e revelará uma página oculta.

Depois de pegar a página oculta, enterre-se para subir a colina. No topo, emerja e pule para derrotar o primeiro dos quatro Buzzkills. Pule sobre cada um deles para pegar a próxima letra.

Desça e colete as moedas no caminho, cavando para pegar as moedas subterrâneas também. Pule sobre poços de espinhos e cave no outro lado para pegar mais moedas. Ao chegar à terra, cave para evitar uma rocha que virá em sua direção. No final, emerja para pular sobre mais espinhos e pegar algumas moedas subterrâneas. Quando cair, cave novamente para evitar outra rocha. Em seguida, desça para pegar uma joia e cave para evitar mais pedras. Pule sobre a próxima rocha que aparecer à medida que desce.

No final da área, você encontrará algumas moedas no ar e outras no chão, seguidas de uma joia. Após pegar a joia, pule sobre uma estrutura de pedra que sairá da parede. Suba a rampa enquanto cava para pegar moedas. No topo, pule sobre um poço de espinhos e colete mais moedas no ar ao descer. No subsolo, colete mais moedas e evite as estruturas de pedra que surgem da parede. Desça a rampa até encontrar um grande poço de espinhos, com alguns Buzzkills que podem ser usados para pegar a próxima letra.

Na próxima plataforma, vá até o final e pule sobre Buzzkills para chegar à plataforma seguinte. Cave para pegar as moedas na plataforma curta, se necessário. Use os próximos dois Buzzkills para alcançar a plataforma seguinte. No final, pule para pegar a joia e desça para a plataforma abaixo. Ao subir a rampa, cave para pegar mais moedas. Quando emergir, pule e deslize a cauda sobre a placa. Isso abaixará a plataforma e permitirá que você pegue a próxima letra, que estará sobre um poço de espinhos.

Após pegar a letra, cave para passar sob uma estrutura de pedra. Do outro lado, emerja para pular e dar um tailswipe na placa, fazendo a plataforma subir. Certifique-se de cavar para evitar danos da estrutura de pedra. Ao final da área, pegue a última letra.

Agora, desça e deslize na próxima placa enquanto desce. Se colidir com ela, cave sob a rocha para pegar as moedas entre a placa e a rampa à frente. Na rampa, cave para continuar e, no topo, chegue ao outro lado. Cuidado com outra rocha que surgirá. Pule sobre ela e vá até a página para completar o nível.

Minijogo de Bolinhas de Gude nº 1 (HA)

Localização: Entre o Carnival Court e o Terror Train

No primeiro jogo de mármore, comece subindo para pegar as moedas, mas fique atento aos espinhos dos dois lados. Alcance a plataforma circular superior para ir ao centro, evitando os espinhos à esquerda. Ao descer, colete as moedas e role para a plataforma circular à esquerda. Continue rolando para pegar mais moedas no caminho até a plataforma circular final. Ao terminar, você terá coletado uma página.

Minijogo de Bolinhas de Gude nº 2 (HA)

Localização: Perto de Grave Awakening

No segundo jogo de mármore, comece coletando as moedas à esquerda enquanto sobe. No topo, desça pela rampa, passando entre duas áreas com espinhos, e vá em direção ao alvo de salto. Após pegar as moedas, desça para pegar mais moedas na rampa inferior à esquerda. Volte para o alvo de salto e use-o para subir à direita, pegando moedas ao longo do caminho. Ao chegar à plataforma circular, colete mais moedas e suba até a próxima plataforma circular final para pegar outra página.

Chefe: Hauntingham
Chefe: Jinx
Espécie: Gato
Família: Kitty Litter

Fase Um

A luta começa com Jinx usando magia para tentar causar dano. Pule sempre que os feitiços atingirem o chão e se movimente em um padrão circular. Isso ocorrerá três vezes antes de ele mudar de ataque. Em seguida, ele moverá blocos e atacará com um laser ocular. Para evitar danos, mova-se da esquerda para a direita, pulando sobre o laser. Depois, ele usará duas magias, espalhando-as pelo chão. Fique atento e pule sobre os lasers. Após os lasers, ele fará cair algumas bombas mágicas e, em seguida, enviará fantasmas. Elimine-os pulando neles. Depois de eliminar os fantasmas, os blocos voltarão ao normal e Jinx virá em uma forma mágica. Pule e pouse sobre ele três vezes para concluir a fase.

Fase Dois

A fase dois começa com mais bombas mágicas, seguidas de lasers oculares. Após isso, mais bombas mágicas e lasers. Prepare-se para enfrentar fantasmas após as bombas, e pule neles para eliminá-los. Em seguida, Jinx aparecerá novamente. Pule sobre ele três vezes, mas tome cuidado com o efeito das bombas mágicas após cada salto. Ao acertá-lo três vezes, prepare-se para a fase final.

Fase Três

Na fase final, Jinx lançará cinco bombas mágicas, e em seguida, mais lasers. Prepare-se para enfrentar uma combinação de bombas e fantasmas. Após eliminar os fantasmas, cuidado com os lasers. Quando Jinx se dividir em várias cópias, pule em todas elas. Quando todos os Jinx forem derrotados, a luta acabará. 

Capítulo Seis: Foxington

Poderia Muito Bem Pular (CH1P)

No início do nível, avance em direção aos alvos de salto para ultrapassar os pássaros e coletar moedas e uma joia. Ao alcançar a plataforma à esquerda, tome cuidado com a flor. Siga para os alvos de salto à esquerda e use-os para chegar ao topo. Em seguida, utilize mais alvos de salto, permanecendo neles até o meio para alcançar os da esquerda. Pule alto e continue até chegar a solo firme novamente. Elimine a flor e siga para a esquerda até o ponto de verificação.

Use o alvo de salto para atravessar de um para o outro. No quarto, pule para a plataforma à direita para coletar moedas e verificar um possível balde de cachorros-quentes. Após coletar tudo, desça para pegar mais moedas e uma joia. Retorne à plataforma anterior e continue subindo pelos alvos de salto. No topo, quebre as caixas à esquerda para obter moedas e uma joia. Avance enfrentando alguns Buzzkill e, ao eliminá-los, colete as moedas. Pule sobre os pássaros para obter mais uma joia.

Passe pelo ponto de verificação e siga ao norte em direção aos Wriggles. Pegue as moedas nos alvos de salto e colete todas para fazer surgir uma joia. Siga para as plataformas mais altas e elimine os Buzzkill para coletar mais moedas. Continue avançando utilizando os alvos de salto, desviando das bolas de fogo. Atravesse até o final e suba na plataforma alta para alcançar a rampa e coletar a medalha.

Sob Pressão (CH1P)

Este nível exige cavar sob o solo para avançar. Se emergirmos, retornaremos ao início ou ao último ponto de verificação. Cave à direita evitando bombas subterrâneas. Suba a rampa com cuidado e continue ao norte até alcançar um ponto de verificação. Fique no subsolo o máximo possível para evitar os picos giratórios. Atravesse as plataformas que desaparecem rapidamente e, ao chegar à rampa, encontre um balde de cachorros-quentes.

Continue cavando e atravesse plataformas móveis, desviando de bombas. Mova-se rapidamente entre as plataformas que desaparecem. Suba até o ponto de verificação com CH1P e prossiga utilizando plataformas móveis, evitando picos e bombas. No final, chegue a uma plataforma circular, desvie das bombas e atravesse rapidamente para coletar a medalha.

Melhor que Isso! (CH1P)

Pegue as moedas à esquerda e suba para coletar moedas invisíveis e joias. Ative as placas para abrir plataformas, avançando antes que afundem. Continue subindo para coletar mais moedas e uma joia. Desça e utilize plataformas móveis, enfrentando pássaros e flores. Avance ativando placas e atravessando plataformas que desaparecem. Pegue a joia e volte ao solo firme.

Siga pelas plataformas móveis e elimine Buzzkill ao longo do caminho. Utilize os pássaros para alcançar áreas mais altas. No ponto de verificação, ative placas e continue utilizando plataformas móveis, desviando de bolas de fogo giratórias. Suba escadas e alcance o telhado para coletar moedas e uma joia. No final, a medalha estará à vista.

Você Consegue Cavar? (CH1P)

Este é um nível de rolagem automática. Pule sobre Buzzkill e toque nos alvos de salto para mudar de direção. Desvie de espinhos e continue avançando. Toque nos alvos de salto corretamente para evitar armadilhas. No meio do caminho, não deslize com o rabo na placa até encontrar o balde de cachorros-quentes. Após coletá-los, volte e deslize com o rabo na placa para seguir em frente.

Utilize os alvos de salto para mudar de direção e passar por espinhos e Buzzkill. Continue descendo e subindo rampas, desviando de obstáculos até alcançar a medalha no final.

Passo a Passo (CH1P)

Suba a escada e desça para pegar a joia na parte inferior. Volte e continue subindo, utilizando escadas móveis para atravessar blocos e evitar espinhos. Pegue moedas e joias ao longo do percurso. Utilize interruptores para mover plataformas e alcançar itens. Continue pelas escadas móveis, desviando de obstáculos e pegando moedas.

No final, aguarde a escada móvel subir e passe por armadilhas de espinhos. Atravesse cuidadosamente até a última plataforma giratória. No último ponto de verificação, desvie de espinhos e obstáculos móveis. Pule para a plataforma final e colete a medalha.

Uma Estrada Para Lugar Nenhum (CH1P)

Para começar, suba na esteira evitando os pássaros. Há moedas em ambos os lados, então cronometre bem para pegá-las sem ser atingido. No final da rampa, uma torre giratória aparece. Espere a escada amarela para subir e pegar uma moeda, depois desça e siga para a esteira à esquerda. Ao alcançar a abertura, há dois pássaros que sobem e descem. Aguarde o momento certo para eliminar o que está acima e volte para a esteira para coletar as moedas.

Continue subindo e encontre outra torre giratória. Assim como antes, espere a escada e suba para pegar uma moeda. Olhando para a direita, há uma joia para coletar. Use as esteiras para atravessar o Buzzkill e chegue à esteira próxima da flor. Pule para derrotá-la e siga para a esteira inferior, movendo a câmera para a direita. Ao subir, quebre as caixas e use o alvo de salto para acessar um terreno mais alto, onde encontrará moedas e outra joia.

Retorne para a esteira e continue atravessando, evitando o Buzzkill. No final, uma plataforma com um ponto de verificação aguarda. Passe por ele e vire a esquina, usando os alvos de salto para chegar ao terreno elevado e pegar mais moedas e uma joia. Pule sobre as armadilhas de espinhos até encontrar a joia.

Volte ao ponto de verificação e suba na esteira rolante, aguardando o momento certo para avançar. Colete moedas antes de pousar em uma plataforma. Na próxima plataforma giratória, avance pelas esteiras e utilize os alvos de salto para acessar plataformas mais altas. Enfrente o Buzzkill e colete a última joia. Se todas as anteriores foram coletadas, um troféu/conquista será desbloqueado. Continue pelas esteiras e pule nos alvos de salto até chegar à próxima seção. Enfrente os últimos Buzzkills, quebre caixas e use os alvos de salto para acessar o balde de cachorros-quentes. Pegue a medalha para concluir o desafio.

Eu Não Tenho Medo (CH1P)

Esse nível é desafiador, pois cair significa perder uma vida. Acione o interruptor à direita para iniciar. Siga Gem pelas plataformas giratórias e cruze os blocos que desaparecem rapidamente. Gem iluminará as plataformas corretas para saltar até a área superior. No topo, enterre-se para atravessar a parede e prossiga por mais plataformas que desaparecem.

Ao atravessar bolas de fogo giratórias, vire à esquerda e enterre-se novamente. As plataformas seguintes serão móveis, exigindo precisão. No ponto de verificação, use as caixas para acessar a porta superior, onde está o balde de cachorros-quentes. Retorne e acione o interruptor para abrir a próxima área.

Siga pelas plataformas circulares e mova-se rápido para evitar as que desaparecem. Avance pelos desafios de espinhos e bolas de fogo até encontrar uma plataforma iluminada por Gem. Pule o muro e avance até a medalha final.

Você Me Faz Rolar (LYD)

Desça e siga para a direita até a plataforma circular. Toque no interruptor verde à esquerda para inclinar a plataforma. Pegue as moedas no topo antes de voltar e tocar o interruptor novamente para acessar mais moedas e o cachorro-quente.

Ao inclinar a plataforma para a direita, siga pelo caminho aberto até a plataforma circular que leva à mais alta. Role até o alvo circular, desça para pegar a moeda grande e seja lançado ao final do quebra-cabeça.

Roller Of A Lonely Heart (LYD)

Siga para a direita e utilize a plataforma que sobe. Ao chegar ao topo, colete moedas e desça pelo buraco. Role até abrir a porta e colete mais moedas. Continue para a direita, pegando moedas e subindo plataformas. Ao encontrar um barril, entre nele para atravessar e coletar mais recompensas. Use outro barril para pegar a última moeda e finalize o minijogo na plataforma circular.

De cabeça para baixo (LYD)

Este é um dos desafios mais fáceis, dividido em três rodadas. No início, utilizamos o alvo de salto à direita para alcançar o topo e coletar moedas enquanto nos movemos em direção ao centro. Ao tocar na plataforma circular, novas moedas e postes aparecem. Para alcançar o lado esquerdo, utilizamos os alvos de salto centrais e seguimos para o canto superior esquerdo para coletar mais moedas antes de retornar à plataforma circular para iniciar a próxima fase.

Na segunda rodada, surgem três postes giratórios entre os alvos de salto internos. Utilizamos o alvo de salto à esquerda para subir ao centro, descemos e usamos os alvos do meio para pegar mais moedas. Após coletá-las, subimos para qualquer um dos lados e acessamos a plataforma circular.

A última rodada combina elementos das anteriores. Após pegar todas as moedas do centro, seguimos até a plataforma circular final para concluir o nível.

A vingança do nerd (LYD)

Descemos em direção ao alvo de salto e utilizamos a plataforma móvel para a direita, coletando moedas antes de alcançar a plataforma circular. Após pegar as moedas à esquerda e à direita, entramos no barril e seguimos para a próxima plataforma circular, desbloqueando a joia. Retornamos para coletar as moedas no topo dos alvos de salto deslizantes e depois seguimos para a plataforma circular à direita para acessar a área inferior. Em seguida, utilizamos a plataforma circular à esquerda para alcançar a plataforma alta e coletar as moedas. Pegamos a joia e o cachorro-quente antes de finalizar o nível na plataforma circular.

Eu amo Fox and Roll (LYD)

Movemos para o norte, desviando dos alvos de salto em movimento antes de utilizá-los para alcançar o outro lado. Descemos com cuidado para não sermos empurrados para a área central e coletamos moedas na parte inferior. Seguimos pelos alvos de salto do lado direito, permitindo que nos impulsionem para o canto superior direito e para o caminho circular. Depois, descemos e acessamos a plataforma circular do meio inferior, que nos leva a outra plataforma circular acima de uma plataforma giratória, desbloqueando áreas antes inacessíveis.

Descemos e subimos a rampa esquerda para coletar uma moeda no meio superior e voltamos para pegar o cachorro-quente. Coletamos todas as moedas restantes, incluindo as da rampa direita e da plataforma giratória inferior direita. Após garantir todas as moedas, finalizamos o nível na plataforma circular.

Role com isso (LYD)

Começamos rolando para a direita e aguardamos os espinhos caírem antes de utilizar o alvo de salto para alcançar a plataforma circular. No canto superior esquerdo, pegamos o cachorro-quente e seguimos para a direita para coletar moedas. Depois, voltamos para a esquerda e descemos até a área com espinhos no canto inferior direito. Usamos a plataforma circular para subir até o meio superior e seguimos para a direita. Conforme caímos, rolamos para a borda e alcançamos uma área com moedas e uma joia. Depois de coletá-las, acessamos a área desbloqueada recentemente e seguimos para a direita, evitando espinhos. Atravessamos a plataforma circular para pegar as moedas restantes e concluímos o nível.

O Fluffle Shuffle (PEN)

Fase Um

Enfrentamos Buttons e Fluffinstuff. Fluffinstuff inicia pulando enquanto evitamos ser atingidos. Após seu retorno à nave, pegamos os cachorros-quentes flutuantes antes de desviar das bolas de fogo e das bombas lançadas. Enviamos as bombas de volta, eliminamos os morcegos e concluímos a primeira fase.

Fase Dois

Fluffinstuff retorna com menos espaço disponível para desvio. Após as bolas de fogo, enfrentamos novas bombas e devolvemos uma delas. Eliminamos mais morcegos antes de concluir esta fase.

Fase Três

Com um espaço ainda mais reduzido, desviamos das bolas de fogo antes de devolver uma bomba para finalizar a batalha.

Tenho que voltar no tempo (PEN)

Fase Um

A luta ocorre em esteiras transportadoras. Tess ataca pelo meio, então nos movemos para as laterais. Ativamos quatro interruptores, golpeando cada um deles para causar o primeiro dano.

Fase Dois

Após o primeiro golpe, enfrentamos quatro Buzzkill e os eliminamos. Tess avança para atacar, e evitamos suas pernas mecânicas e seus ataques mágicos. Surgem oito torres com interruptores que precisamos ativar enquanto desviamos dos lasers. Após atingir todos os interruptores, desferimos outro golpe.

Fase Três

Eliminamos mais quatro Buzzkill antes de evitar os ataques de Tess. Precisamos ativar mais interruptores enquanto desviamos dos lasers para derrotá-la definitivamente.

Wrigglemania (PEN)

A batalha ocorre em quatro rodadas. Na primeira, enfrentamos quatro pássaros e, após derrotá-los, eliminamos as flores que aparecem em seus lugares. Na segunda rodada, derrotamos quatro Wriggles enquanto evitamos os canhões que disparam bolas de fogo. Em seguida, novos Wriggles aparecem e os eliminamos antes de avançar.

Na terceira rodada, enfrentamos quatro Buzzkill nos cantos da arena, evitando lasers e espinhos. Depois, eliminamos os Buzzkill restantes no topo e pegamos um balde de cachorros-quentes. Finalizamos essa fase derrotando mais quatro Buzzkill.

Na rodada final, enfrentamos um Buzzkill e um monstro de pedra, além de um laser. Após derrotar o monstro, desviamos de uma bola de fogo antes de enfrentar dois Buzzkill e outro monstro. Continuamos atentos aos lasers enquanto eliminamos três Buzzkill e um último monstro de pedra. Após derrotá-los, concluímos o Wrigglemania.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *