Wake Up é a vigésima segunda missão de Marvel’s Spider-Man 2, mostrando MJ e Miles tentando desesperadamente impedir que Peter seja consumido pelo simbionte.
Análise da Missão
Esta página apresenta uma análise detalhada da missão Wake Up, incluindo todas as recompensas.
Ataque Noturno
Pouco depois de completar It Chose You, Peter comenta sobre seu cansaço e decide voltar para casa. Ao chegar, ele entra pela janela e dorme instantaneamente, ignorando as preocupações de MJ sobre Harry. Logo depois, MJ ouve barulhos do lado de fora e percebe caçadores nas ruas. Ao chamar por Peter, ela nota que ele sumiu. Armada com sua arma de choque, ela parte em busca dele.
Infiltração e Melhorias
Assumindo o controle de MJ, use R3 para localizar inimigos. Elimine o primeiro caçador no patamar da escada com um Takedown, depois avance para a cozinha, atordoe um inimigo e derrube o outro furtivamente. Acesse o porão, onde MJ aprimora sua arma de choque com uma melhoria de teia.
Logo, um caçador aparece atrás dela. Pressione R1 para disparar teias e cegá-lo, depois finalize com um ataque corpo a corpo. Saia pela janela do porão e envie uma mensagem para Miles. Quando um caçador a detecta, Peter surge e o joga contra um carro. Aqui, o jogo ensina a usar a nova funcionalidade da arma para imobilizar inimigos com teias.
Progresso na Furtividade
Desvie-se dos caçadores atravessando a rua e eliminando alvos estratégicos. Use distrações para atrair inimigos e realizar Takedowns. Ao atravessar um canteiro de obras, evite conflitos diretos. No prédio em construção, mova-se furtivamente até alcançar um andar superior e escapar pela janela. Após uma emboscada, Peter ressurge, agora ainda mais agressivo, antes de partir novamente.
Miles Entra em Cena
Agora no controle de Miles, siga para o marcador de objetivo. Peter está espancando caçadores e ataca Miles ao notar sua presença. Uma luta intensa se inicia, envolvendo vários inimigos, incluindo arqueiros e soldados protegidos. Priorize os arqueiros para evitar imobilizações e utilize suas habilidades de Venom para lidar com grupos.
MJ pede para Miles lacrar o túnel, convencida de que pode ajudar Peter. Em uma sequência cinematográfica, Miles sela a entrada e MJ segue sozinha. Agora no controle dela, avance pelo túnel, superando escombros e evitando os ataques de Peter. Quando o simbionte hesita com o barulho de uma furadeira, MJ a destrói, levando Peter a desmaiar momentaneamente.
Batalha Final e Fuga
Do lado de fora, a luta continua. Miles enfrenta uma enxurrada de inimigos, incluindo um Brute com machado. Use ataques combinados e aproveite as habilidades de camuflagem para reposicionamento. Ao derrotar o último inimigo, um guindaste desaba. Miles salva um trabalhador, apenas para ser sedado por Kraven, que revela ter armado uma armadilha para Peter.
Dentro do túnel, MJ tenta acordar Peter enquanto Kraven inicia uma explosão para abrir caminho. Usando sua arma de choque, ela finalmente o desperta, mas o simbionte reassume o controle e, em um tom ameaçador, diz apenas: “Corra”.
Fugindo pelo túnel, MJ precisa evitar os ataques de Peter, utilizando R2 para correr e deslizar sob obstáculos. Em um último momento, ela escapa e Peter desaparece na escuridão.
Conclusão
Kraven percebe a fuga de Peter, mas agora tem Miles. Enquanto isso, Peter, em um sonho perturbador, vê o fragmento de meteorito envolto por tentáculos. Ao acordar em um banco de rua, ignora chamadas e mensagens antes de retomar sua exploração da cidade.
Ao concluir a missão, você ganha 2.250 XP. Uma mensagem de Harry toca, implorando pelo traje de volta, mas Peter, convencido de que precisa dele, ignora o pedido.