Marvel’s Spider-Man 2 – Passo a Passo/Missão: Mantenha-se positivo
A missão Stay Positive, a 18ª de Marvel’s Spider-Man 2, acompanha Peter e Harry tentando sintetizar um antídoto para o Dr. Connors na EMF, mas são abruptamente interrompidos.
Este guia oferece uma análise completa da missão, incluindo todas as recompensas.
Início da Missão
Siga até o marcador de objetivo e, ao pousar no telhado do prédio da EMF, interaja com a escotilha para descer. Lá dentro, Peter entrega o soro para Harry e inicia um minigame de destruição de átomos. Os nós a serem eliminados estão destacados nas imagens abaixo.
Harry percebe que a estrutura molecular é instável e sugere usar o acelerador de partículas do prédio para estabilizá-la. Após ativá-lo, uma seção do soro fica desalinhada. Para corrigir isso, Peter veste o traje preto e entra no acelerador.
Dentro do Acelerador
- Movimentação: Use o analógico esquerdo para avançar e desviar dos obstáculos semicirculares.
- Correção do soro: Ao chegar à seção desalinhada, pressione ◻ repetidamente para reposicionar a estrutura.
- Ajuste de ímãs: Interaja com △ e equilibre L2 e R2 para estabilizar os campos magnéticos.
- Desviando da eletricidade: Um feixe de partículas azuis atravessa o túnel, e cargas elétricas aleatórias surgem em um dos quatro lados. Se estiver no caminho, mova-se para a esquerda/direita e pressione O para esquivar-se.
Apagando Incêndios
Com o acelerador funcionando, incêndios começam a se espalhar.
- Use R1 para extinguir pequenos focos.
- Estoure canos de água (L1 + R1) para apagar chamas maiores.
- No nível superior, use o Symbiote Punch (L1 + ◻) para liberar nitrogênio ou abrir canos de água.
Enfrentando os Caçadores
Antes de desligar o acelerador, caçadores invadem o local.
- Tática inicial: Use L1 + ◻ para magnetizar inimigos e atacá-los com vantagem.
- Inimigos adicionais: Robôs voadores e um portador de escudo exigem atenção. Utilize duas barras de Foco para um Takedown contra o escudeiro.
- Interrupção final: Explosões fazem Peter e Harry voarem. Peter é paralisado por um drone, mas Harry desativa o alarme, liberando o Symbiote Blast (L1 + O) para derrotar os inimigos.
Mini-Chefe – O Caçador de Pele de Urso
Nos corredores seguintes, enfrente mais caçadores, incluindo um cão robótico e um Brute. Ao final, surge um inimigo robusto empunhando um machado.
- Estratégia:
- Use Habilidades e Gadgets para controlar o combate.
- Utilize duas barras de Foco para um Takedown.
- Faça Parries sempre que ele tentar chutar ou atacar com o machado.
Após derrotá-lo, o teto desaba e uma nave de combate aparece.
O Clímax
- Nave inimiga: Desvie de um míssil que provoca uma reação em cadeia, fazendo o acelerador explodir e derrubar a nave.
- Última onda de caçadores: Peter ativa o Symbiote Surge (L3 + R3), podendo dizimar os inimigos rapidamente.
- Final: Harry desliga o acelerador e recupera o antídoto. Peter o lança para fora do prédio antes da explosão.
Conclusão
Do lado de fora, Norman Osborn chega com helicópteros e, aliviado, verifica se Harry está bem. Enquanto Norman se preocupa em salvar o que restou da fundação, Harry parece decepcionado. Peter tenta confortá-lo, sugerindo que o foco deve ser o Dr. Connors.
Recompensa:
- Troca imediata para Miles Morales.
- 2.250 XP.
- Nova missão iniciada: investigar um sinal de drone caçador.