Qualquer Coisa Pode Ser Quebrada é a vigésima quinta missão de Marvel’s Spider-Man 2, onde Peter confronta Kraven para salvar Miles. No entanto, com o simbionte se tornando cada vez mais difícil de controlar, as coisas podem tomar um rumo inesperado.
Esta página traz um guia detalhado da missão, incluindo todas as recompensas.
Onde está Miles?
Siga o marcador de objetivo até o telhado em frente ao FEAST, onde Martin Li está parado. Peter tenta atacá-lo com seus tentáculos, mas Li repele o golpe automaticamente. Ele afirma não querer brigar e revela a localização de Miles como um gesto de gratidão. Peter parte imediatamente para o resgate.
No caminho, ele ignora uma ligação de MJ e a insulta pelo artigo publicado no Clarim Diário. Furioso com a possível perda da casa de May devido à invasão de Kraven, Peter ouve uma voz sombria dentro de si sugerindo que ele mate Kraven.
Confronto na Mansão
Ao chegar na mansão abandonada, Peter entra automaticamente no modo Symbiote Surge e enfrenta caçadores. Diferente das ativações normais, este modo não tem limite de tempo. Derrote todos os inimigos para avançar.
Após interrogar um guarda e obter a localização de Miles, Peter arremessa um veículo contra a parede e entra na arena, selando a saída atrás de si. Kraven o provoca, mostrando um Miles ferido. Enfurecido, Peter explode uma caixa de contenção e inicia a luta contra Kraven.
Batalha Contra Kraven
Kraven é um adversário brutal, com ataques poderosos e técnicas variadas.
Fase 1
- Golpe Aéreo: Kraven salta e desfere um soco no chão. O golpe é telegrafado por um ou dois segundos, dando tempo para reagir.
- Explosivos: Ele lança explosivos que piscam levemente em amarelo antes de explodirem com eletricidade. Se ele levantar a mão direita antes de recuar, fique atento.
- Carga: Kraven pode disparar em sua direção para um golpe de ombro, mas é relativamente fácil de esquivar se você estiver em movimento.
- Fumaça e Ataque Rápido: Quando encurralado, Kraven solta bombas de fumaça e lança um ataque surpresa logo em seguida.
- Machados: Ele pode girar e lançar machados, que podem ser desviados ou rebatidos com L1 + R1.
- Combo Rápido: Após bloquear seus golpes, ele pode realizar um chute rápido ou combinar socos com um ataque de salto.
- Golpe de Agarrão (Azul): Kraven pode tentar agarrá-lo, mas há tempo suficiente para esquivar.
Após esgotar sua barra de vida, Kraven toca um sino próximo, desestabilizando o simbionte de Peter. Isso inicia a Fase 2.
Fase 2
- Camuflagem: Kraven pode ficar invisível e atacar de surpresa.
- Tiro de Precisão: Ele sobe em árvores e usa um rifle para ataques à distância. O laser verde indica sua posição.
- Ataque Giratório: Kraven gira seu machado várias vezes antes de finalizar com um golpe vertical.
- Lança e Onda de Choque: Ele salta e enfia uma lança no chão, gerando uma onda de choque difícil de evitar.
- Bestas Caçadoras: Kraven pode invocar feras para atacar simultaneamente. Priorize derrotá-las rapidamente.
Ao derrotá-lo, Kraven se levanta e provoca Peter, alegando que ele ainda está se segurando. O simbionte se enfurece e começa a sufocá-lo, mas Miles intervém com um golpe elétrico.
Luta Contra Peter (Simbionte)
Peter se torna um adversário formidável, utilizando ataques rápidos e brutais.
Fase 1
- Investida Rápida: Peter avança com um soco poderoso.
- Chicote de Tentáculo: Ele cria um tentáculo e lança o oponente para o ar. O sentido-aranha avisa com antecedência.
- Combo de Três Ataques: Dois golpes de braço seguidos de um ataque de salto.
- Uso do Sino: Se afastar por alguns segundos permite ativar o sino com L1 + R1, incapacitando Peter temporariamente.
Ao esgotar sua barra de vida, Peter acusa Miles de querer o traje simbionte para si. Miles nega, afirmando que só quer salvá-lo. Isso inicia a Fase 2.
Fase 2
- Chicote Gigante: Peter lança tentáculos em alta velocidade, exigindo esquivas rápidas.
- Golpe de Tentáculo: Um ataque de longo alcance semelhante ao Symbiote Punch.
- Bomba Simbionte: Ele joga uma bomba simbiótica rosa, que pode ser redirecionada ao sino com L1 + R1.
- Ataque de Área (Crush Azul): Peter executa um ataque idêntico ao Symbiote Blast. Se ele lançar você ao ar, um segundo ataque pode acontecer.
Conforme a luta avança, Miles usa um golpe elétrico e tenta convencê-lo a resistir ao simbionte. Porém, o simbionte assume novamente e inicia a Fase 3.
Fase 3
- Investida Simbiótica: Peter executa um ataque semelhante ao Symbiote Strike, sendo necessário esquivar lateralmente.
- Bomba Simbiótica Retornável: Agora, Peter pode rebater a bomba jogada no sino, exigindo L1 + R1 duas vezes para atingir o alvo.
Quando sua barra de vida chega ao fim, Miles usa golpes elétricos no sino para enfraquecer o simbionte. Peter finalmente resiste e começa a arrancá-lo do corpo.
O jogador precisa pressionar ◻ repetidamente e movimentar os analógicos para remover completamente o traje. Após se livrar do simbionte, Miles o armazena em um recipiente da Oscorp.
Peter agradece Miles por salvá-lo e decide levar o simbionte ao Dr. Connors para destruí-lo. No entanto, Connors alerta Peter para relatar qualquer efeito colateral que ele possa sentir.
Recompensa:
- 2250 XP
- Nova cutscene avançando a história