Sequestro de Bebê em InZOI Revela Problema a Ser Resolvido

O Realismo em inZOI Foi Longe Demais? Jogadores Descobrem Maneiras de “Sequestrar” Bebês
O realismo em inZOI pode ter ultrapassado os limites novamente. Recentemente, jogadores começaram a explorar um problema incomum: a possibilidade de “sequestrar” bebês dentro do jogo.
Um Bug Que Chocou a Comunidade
Não é novidade que jogos modernos, com sua complexidade crescente, podem apresentar bugs inesperados. Desde seu lançamento, o simulador de vida inZOI já revelou falhas peculiares, principalmente envolvendo crianças virtuais. Embora os desenvolvedores tenham corrigido um erro inicial relacionado a menores, uma nova falha surgiu – e desta vez, envolve diversas formas de sequestro dentro do jogo.
Como Funciona o “Sequestro” em inZOI?
Os jogadores descobriram diferentes maneiras de tirar bebês e crianças de suas casas sem enfrentar qualquer penalidade:
- Entrando em residências sem convite: Basta se convidar para a casa de um NPC e levar a criança sem consequências. A única condição é que o jogador deve guiar o personagem de volta para casa sozinho.
- Forçando NPCs a entrar no carro: O jogo permite que qualquer personagem independente entre no veículo do jogador – inclusive crianças brincando perto da escola.
Apesar de parecer um problema grave, na realidade, esses personagens não são “sequestrados” de fato. Isso ocorre porque eles continuam sendo membros de suas famílias originais. Além disso, o jogo simplesmente interpreta sua estadia na casa do jogador como uma visita extremamente longa. Curiosamente, alguns jogadores até descobriram maneiras de prolongar essas visitas indefinidamente.
Um Problema que Exige Solução
Bugs em versões de acesso antecipado não são inesperados, especialmente considerando que lançamentos completos também costumam apresentar falhas. No entanto, em um simulador de vida, onde o realismo é um dos principais atrativos, problemas como esse podem parecer mais perturbadores do que em outros gêneros, como RPGs ou jogos de ação.
Os desenvolvedores já estão cientes do problema e, com base no histórico de atualizações, provavelmente corrigirão essa falha em breve. A equipe também está trabalhando em outras melhorias, como a recente adição de NPCs imortais e mudanças planejadas para os próximos meses, conforme indicado no roteiro de desenvolvimento do jogo no Steam Early Access.